Anuncio
Coronavirus

TV Clube: 26 suspeitas e 5 casos confirmados com coronavírus

Nas redes sociais, ao confirmar que foi diagnostica com a doença, Clarrisa passou a mensagem em tom positivo e disse estar se recuperando lentamente.

24/03/2020 19h07
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Oitomeia
115

A editora-chefe do Bom Dia Piauí, programa veiculado pela Rede Clube, Clarissa Castelo Branco, confirmou por meio das redes sociais, na tarde de segunda-feira (23/03), que foi diagnosticada com coronavírus. Em entrevista ao OitoMeia, a jornalista afirmou que está em isolamento total na casa onde mora, em recuperação. Os sintomas teriam se apresentado de forma leve e a internação não foi necessária. Além de Clarissa, o Covid-19 também teria sido confirmado em outros dois funcionários da emissora: o diretor de jornalismo, Claudinei, e um suposto motorista. Para este último a reportagem não obteve confirmação até o momento.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a TV Clube contratou um médico infectologista, e está prestando auxílio aos funcionários diagnosticados com a doença. Nas redes sociais, ao confirmar que foi diagnostica com a doença, Clarrisa passou a mensagem em tom positivo e disse estar se recuperando lentamente.

“O Piauí tem cerca de três milhões de habitantes e diante de toda essa gente eu sou uma das seis com a Covid-19. Por quê? Hoje estava pensando a respeito. Antes eu tinha um dor de dente e achava que ia morrer. Qualquer besteira me desesperava. E sabe o que tenho feito esses dias doente? Rindo muito, brincando com os amigos por chamada de vídeo, aproveitando para rezar, para me conectar mais comigo, chorado também (não sou forte o tempo todo). E a resposta, conclui deve ser porque eu estava preparada para acalmar outras pessoas. É fácil ter isso? Não é. Mas estou aqui viva e me recuperando. É lento, tem hora que tô bem e tem hora que tô fraca, mas sempre mantendo o ar e a fé”, escreveu a jornalista.

Editora-chefe do Bom Dia Piauí (Foto: Reprodução)

MARCELO MAGNO ACORDA DE COMA E PASSA A INTERAGIR

O apresentador da TV Clube Marcelo Magno passou a respirar sem a ajuda de aparelhos e já interage normalmente, isso após nove dias internado na UTI entubado e respirando com ajuda de aparelhos. Foi o que apontou o boletim com o estado de saúde do jornalista, divulgado pela assessoria do Hospital ProntoMed, assinado pelo médico Marcelo Burlamarque Nunes.

O boletim informa, entretanto, que o jornalista continua em monitorização contínua. Os médicos também afirmaram que o sinais vitais de Marcelo Magno estão dentro da normalidade e ele segue interagindo normalmente. A família e amigos já foram informados da melhora considerável.

Marcelo Magno, 37 anos, está internado desde o dia 15 de março, apresentando sintomas de febre e uma forte gripe. A TV Clube (afiliada Rede Globo), empresa onde trabalha como âncora do programa de maior audiência, foi quem primeiro confirmou que o jornalista estava com coronavirus, na quinta-feira passada. Internado, na UTI, precisou ser entubado e passou a respirar por aparelhos. Desde então passou a lutar pela própria vida com ajuda dos médicos do Prontomed e foi apresentando melhoras, dia a dia. Os médicos ainda não informaram quais procedimentos a partir de agora, visto que Marcelo Magno deve entrar para as estatísticas de vítimas do Covid-19 que conseguiram se recuperar.

Marcelo Magno na bancada do Jornal Nacional no dia 2 de novembro de 2019 (Reprodução/TV Globo)

SEGISNANDO ALENCAR TAMBÉM FOI DIAGNÓSTICADO

Outro caso confirmado foi o do diretor geral da TV Clube, Segisnando Alencar, o Sisa. Filho do fundador da TV Rádio Clube e conselheiro da emissora, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta sexta. Segundo informações de familiares, a saúde dele é estável, está sem sintomas e segue em casa recebendo atendimento médico.

Segisnando Alencar (Foto: Reprodução)
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 23h39
27°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
31°

Sensação

8.8 km/h

Vento

86.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica