Anuncio
Pandemia

Decretos limitam funcionamento de comercio e outros serviços. Veja o que funciona em Luzilândia

Em Luzilândia, lojas, bares e outros estabelecimentos comerciais foram orientados por policiais a fecharem as portas, apenas farmácias ,supermercados e estabelecimento que fornecem comidas podem ficar aberto

23/03/2020 19h39Atualizado há 3 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação do Clica Luzilândia
1.493
Praça João José Filho/ Foto colaboração
Praça João José Filho/ Foto colaboração

Em Luzilândia, Secretaria Municipal de Saúde e a Direção do Hospital Estadual Gerson Castelo Branco informaram que não há casos de suspeitas de contágio por Coronavírus. No entanto as medidas preventivas estão sendo tomadas em todo País, inclusive em Luzilândia, onde lojas,  bares e outros estabelecimentos comerciais foram orientados por policiais a fecharem  as portas, apenas farmácias ,supermercados e estabelecimentos que fornecem comidas podem ficar aberto, mas tendo que adotar medidas de prevenção contra o Coronavírus.

A diretora do Hospital, Renata Fenelon, explica que as pessoas não devem se basear em números, visto que o alto índice de contágio pelo vírus, e alerta para as medidas necessárias para que Luzilândia continue sem casos confirmados. “A população precisa seguir as orientações recomendadas, ficar em casa mesmo, evitar aglomerações. É precaução, não devemos deixar para agir só com casos confirmados, a hora de agir é agora”, diz.

O Promotor Carlos Rogério Beserra da Silva emitiu Recomendações Administrações ao Governo Municipal, ao Padre e Pastores dos municípios de Luzilândia, seguindo as orientações do Decreto do Governo Estadual. Todos os estabelecimentos e eventos que tenham possibilidade de aglomeração de pessoas devem fechar e/ou serem adiados, com exceção farmácias, supermercados e estabelecimento que fornecem comidas. Ele orienta também a suspensão da Feira nas sextas-feiras.

O decreto 010 de 18 de marco de 2020 emitido pelo Governo Municipal determina a SUSPENSÃO de autorizações para a realização de eventos; realização de atividades coletivas, atividades de programas municipais, aulas do sistema municipal de ensino. Recomenda-se aos organizadores e produtores de eventos, o cancelamento de eventos esportivos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros eventos que reúnam grande quantidade de pessoas.

Caso não seja possível o cancelamento recomenda-se que o evento ocorra sem público. Recomenda-se aos estabelecimentos privados a adoção de medidas sanitárias que sigam as orientações presentes neste decreto.

 Uma das preocupações em Luzilândia também é a chegada de ônibus particulares que fazem linhas de outros Estados. O promotor de Luzilândia solicitou à Secretária de Saúde que faça o monitoramento desses ônibus, e receba esses passageiros com os profissionais de saúde para dá informações adequadas. Uma equipe formada por profissionais da saúde estão acompanhando a chegada desses ônibus e orientando os passageiros sobre as medidas preventivas.

Apesar dos constantes avisos, ainda há um fluxo grande de pessoas nas ruas. na manhã desta segunda-feira houve tumulto em frente ao Banco e Casa Lotérica da cidade, localizado próximos, na Praça de João José Filho, e que tem permissão para funcionar, mas tomando os cuidados necessários para manter a segurança à saúde dos clientes. A polícia militar interviu e a ordem foi restituída.

Com a cheia do rio Parnaíba, um grave problema que o município também enfrenta hoje, as pessoas estão se aglomerando no cais do rio para ver a enchente , ignorando os alertas de quarentena. 

 

  • Decretos limitam funcionamento de comercio e outros serviços. Veja o que funciona em Luzilândia
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h34
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
24°

Sensação

7.8 km/h

Vento

90.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica