Anuncio
Enchente do Parnaíba

Prefeito Ronaldo Gomes decreta estado de emergência em Luzilândia por conta das cheias do Rio Parnaíba

Cerca de 26 famílias foram removidas das áreas de risco.

23/03/2020 18h47
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Com informações da Ascom da PML
93
Foto enviada pelo WhatsApp
Foto enviada pelo WhatsApp

O prefeito Ronaldo Gomes considerando o aumento do fluxo de água no leito do Rio Parnaíba em Luzilândia, e com o eminente alagamento na região de entorno do rio,  emitiu um decreto de situação de emergência no Município de Luzilândia, em decorrência dos efeitos prolongados das chuvas  no município e as inundações nas regiões ribeirinhas. 

De acordo com os últimos dados divulgados o número de famílias já retiradas de situação de risco chegou a 26, sendo 15 famílias desalojadas (levadas para casas de parentes ou imóveis alugados) e 11 famílias desabrigadas (levadas para abrigos municipais), com um total de 99 pessoas amparadas pelas forças de Defesa Civil.

O Pico das cheias do Rio Parnaíba ocasionou nesta segunda feira (23/03) um aumento significativo do número de famílias que tiveram de serem retiradas das áreas de riscos e de locais já inundados pelas águas em Luzilândia. 

A Força Tarefa do município que é formado pela Guarda e Defesa Civil Municipal, por homens do Corpo de Bombeiros, Assistentes Sociais, voluntários, e membros do Governo de Luzilândia estão atuando nos bairros Cajueirão, Coroa, Itararé I e II, e Igarapé e na zona rural fazendo rondas e retiradas de famílias para abrigos da Prefeitura ou para casa de parentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 01h22
26°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.7 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica