Anuncio
TV Clube

Jornalista é um dos três pacientes com exame positivo para o coronavírus no Piauí

Marcelo Magno teve melhora no quadro de saúde, mas continua em estado grave na UTI.

19/03/2020 14h56Atualizado há 1 semana
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: G1/Piaui
241

Atualizada

O jornalista Marcelo Magno Ribeiro Barbosa, que está há quatro dias internado, é um dos três pacientes com exame positivo para o coronavírus. A emissora que o jornalista trabalha, a TV Clube, confirmou a informação através de plantão na noite desta quinta-feira (19). A Secretaria Estadual de Saúde anunciou que o estado registra pela primeira vez três casos com exame positivo para o Covid-19. 

A Secretaria Estadual de Saúde comunicou a família de Marcelo Magno o resultado do exame na noite desta quinta e a mulher do jornalista autorizou a emissora a divulgar o resultado do exame.

Marcelo Magno teve melhora no quadro de saúde, mas continua em estado grave na UTI. 

Pacientes viajaram para Rio e São Paulo

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, informou que os pacientes viajaram para o Rio de Janeiro e São Paulo.  

“Piauí teve três confirmações de Coronavírus. Um proveniente do RJ, outro de SP e um terceiro com transmissão no Piauí já após chegada de SP. Além dos cuidados com os pacientes, estamos adotando procedimentos do mapa dos contatos de cada um e busca ativa, para isolamento social e medidas cabíveis”, destacou Florentino Neto.

O secretário ressaltou que todos os pacientes estão em tratamento e sendo acompanhados por especialistas. “É tempo de prudência e pedimos que a população, mais do que nunca, siga todas as recomendações e medidas anunciadas pelo Governo do Estado nesta quinta-feira”, disse.

Materia original

O jornalista Marcelo Magno continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. De acordo com o boletim médico desta quinta-feira (19), o apresentador da TV Clube teve uma melhora durante as últimas 24 horas e seu quadro é considerado grave, porém estável.Marcelo Magno foi internado na UTI nessa quarta-feira (18), após ter seu quadro agravado por causa do cansaço. O jornalista precisou ser intubado para, segundo os médicos, que o tratamento surtisse efeito mais rapidamente.

O boletim informa ainda que houve coleta de amostra respiratória com resultado negativo para influenza e demais vírus do painel viral geral. O resultado do teste para Covid-19 ainda é aguardado.

Leia o boletim médico na íntegra:

O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa segue internado na UTI do Hospital Prontomed Adulto em estado grave, porém estável, em ventilação mecânica e em uso de drogas vasoativas. Houve melhora em parâmetros hemodinâmicos, respiratórios e laboratoriais nas últimas 24 horas. Realizada coleta de amostra respiratória, com resultado negativo para influenza e demais vírus do painel viral geral. Aguardando teste específico para coronavírus.

 

Jornalista Marcelo Magno é levado à UTI para tratar pneumonia

O jornalista Marcelo Magno, da Rede Clube, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Teresina. O apresentador está sendo tratado de uma pneumonia, tomando antibióticos e tendo um acompanhamento mais efetivo da equipe médica. Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus.

De acordo com os médicos, a opção de intubar o jornalista foi para que o tratamento tenha efeito mais rapidamente. Qualquer nova informação oficial sobre o estado de saúde de Marcelo Magno será divulgada nos jornais da TV Clube e no G1 Piauí.

Leia o comunicado da Rede Clube:

Sobre o estado de saúde do nosso amigo Marcelo Magno, apresentador do Piauí TV 1, o mesmo está internado desde o fim de semana. Durante a madrugada desta quarta-feira (18), o quadro agravou-se e, por causa do cansaço, os médicos optaram por intubá-lo. A opção de intubar, segundo os médicos, é que nesses casos o tratamento surte efeito mais rapidamente.

Até o momento, nenhum exame deu positivo para o coronavírus. Marcelo está sendo tratado de uma pneumonia, está tomando antibióticos e foi levado para a unidade de tratamento intensivo para que tenha um acompanhamento mais efetivo da equipe médica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 01h32
26°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.7 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica