Anuncio
Prevenção

Luzilândia: Escolas públicas e particulares suspendem aulas. Hospital emite nota sobre funcionamento

Como medida preventiva ao Coronavírus, as aulas ficarão suspensas por 15 dias, com previsão de retorno para o dia primeiro de abril.

17/03/2020 14h49Atualizado há 4 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação do Clica
371

O Governo do Estado emitiu uma Nota nesta segunda-feira (16) orientando os municípios a suspenderem as aulas como medida preventiva contra o coronavírus no Piauí. As escolas da rede estadual e municipal, assim como as escolas particulares do município aderiram a paralisação das suas atividades, atendendo a recomendação do Governo e da Organização Mundial de Saúde.  O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco também emitiu uma nota informando sobre o funcionamento das atividades, que sofrerão mudanças, também como forma de prevenção.

 Ainda ontem, a supervisora de ensino do Estado em Luzilândia, Rita Cristiane, informou que as escolas da rede estadual iriam parar as suas atividades por completo nesta terça-feira (17). Mesmo em greve, alguns professores contratados e outros que não aderiram à paralisação nas escolas do Estado estavam cumprindo seus horários de aulas.

A Escolinha Disneylândia, da rede particular de ensino, também emitiu nota informando a suspensão das aulas. Na manhã de hoje, a Escolinha Zabelê, outra escola da rede particular também suspendeu as aulas e, no fim da manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Educação do Município emitiu uma nota informando que as escolas municipais também teriam suas atividades suspensas.  As aulas ficarão suspensas por 15 dias, com previsão de retorno para o dia primeiro de abril.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB) como medida preventiva resolveu suspender por 15 dias algumas de suas atividades hospitalares como consultas ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos eletivos, atendimento no centro de fisioterapia entre outros. ( Veja lista completa no anexo).

O Governo Municipal informa ainda, que neste primeiro momento,  não vai tomar medidas de proibições de eventos, porém salienta a importância do apoio popular, principalmente no que refere-se a aglomerações de pessoas em eventos, bares, restaurantes, igrejas e locais públicos com número de pessoas superior a 100.

Padre Ronaldo Souza, pároco de Luzilândia, informou ao Clica Luzilândia que por enquanto as atividades da Igreja católica no município e região segue normal. "Pede -se apenas que as pessoas que têm algum tipo de gripe,  não venham,  se cuidem casa mesmo. Somente os eventos previstos que podem ter uma aglomeração,  tipo as confissões, estão suspensas", disse.

O Governo do Estado emitiu um Boletim oficial no fim da tarde de ontem informando que não há, no Piauí, casos confirmados de Covid-19. A  Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) está monitorando todas as unidades de saúde do Estado, até o ultimo boleim não havia casos de Coronavírus confirmado no Estado, 09 casos haviam sido descartados e 37 suspeitos. 

  • Luzilândia: Escolas públicas e particulares suspendem aulas. Hospital emite nota sobre funcionamento
  • Luzilândia: Escolas públicas e particulares suspendem aulas. Hospital emite nota sobre funcionamento
  • Luzilândia: Escolas públicas e particulares suspendem aulas. Hospital emite nota sobre funcionamento
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 03h54
25°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
25°

Sensação

7.8 km/h

Vento

90.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica