Anuncio
BBB 20

Babu ganha apoio de celebridades e aumenta favoritismo no reality

Ator disputa paredão com Pyong e Rafa Kalimann,

17/03/2020 00h53Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Folha Press
41

LUCA CASTILHO SÃO PAULO O Big Brother Brasil 20 tem alguns protagonistas, mas um participante ganhou destaque especial nas últimas semanas: o ator Alexandre da Silva Santana, o Babu. Com 40 anos, Babu é o competidor mais velho do reality, além de ser o único homem negro na casa. Isolado pela maioria, ele tem em Felipe Prior, 27, seu grande aliado no BBB, e a amizade entre os dois tem rendido bons momentos ao jogo.

O comportamento de Babu no confinamento tem dividido a opinião do público, mas o ator é, hoje, assim como Prior, um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Do lado de fora da casa, a torcida por Babu conta com o apoio de peso de celebridades como Anitta e o artilheiro do Flamengo Gabriel Barbosa, o Gabigol —que inclusive reproduziu, ao comemorar um gol, uma dança feita pelo brother dentro do reality.

Babu disputa nesta terça-feira (17) a preferência do público com Rafa Kalimann e Pyong Lee —enquete do F5 aponta para a eliminação de Pyong. Após a formação do paredão triplo, na noite de domingo (15), a torcida dos famosos pela permanência de Babu só aumentou. Entre os artistas que foram às redes sociais manifestar apoio ao ator estão Marina Ruy Barbosa, Fernanda Paes Leme, Ingrid Guimarães, Heloisa Périssé e Felipe Neto.

Namorada de Babu, a atriz Tatiane Melo, 28, afirma que a participação do ator no BBB 20 vai contribuir para aumentar a visibilidade de artistas negros no Brasil. “Acredito que mudará muito coisa para todos os artista negros e talentosos do nosso Brasil sem oportunidade de crescimento. Tenho certeza de que ele vai ganhar e quebrar os paradigmas da sociedade”, diz ela. “Nós, família, estamos cada dia mais orgulhosos com a legião de fãs, que só cresce. O Babu é muito fã do Flamengo e vai adorar saber que o próprio Gabigol está na torcida por ele e até fez a dança”, completa Tatiane, há três anos com Babu. No paredão da semana passada, Babu recebeu menos de 5% dos votos do público —na ocasião, o eliminado foi o psicólogo Victor Hugo.

Antes disso, porém, ao defender sua permanência no BBB, o ator fez um discurso inspirado na música “Capítulo 4, Versículo 3”, do grupo de rap Racionais MC’s. “São 40 anos contrariando as estatísticas. Eu quero que você me ajude a contrariar mais uma. Porque eu quero ser o primeiro homem negro a ganhar o Big Brother Brasil”, disse o ator ao telespectador. Outras declarações de Babu sobre racismo, igualdade e respeito ao próximo ganharam a internet, mas o participante também já foi criticado por posicionamentos polêmicos, como quando chamou o participante Daniel de “veadinho”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 21h51
26°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 24°
28°

Sensação

9.1 km/h

Vento

87.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica