Anuncio
Dia da Mulher

Missa une, eventos separam mulheres na comemoração do dia Internacional da Mulher

Duas programações distintas realizadas pelo Governo Municipal, que tem como gestor Ronaldo Gomes, e pela Deputada Janainna Marques deram o tom da data festiva.

09/03/2020 21h02Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação/Com informações e fotos das assessorias
1.011
Foto: Eduardo Garcês/Rio Parnaíba
Foto: Eduardo Garcês/Rio Parnaíba

Alguns eventos realizados neste domingo (08) marcaram o Dia Internacional da Mulher em Luzilândia.  Duas programações distintas realizadas pelo Governo Municipal, que tem como gestor Ronaldo Gomes, e pela Deputada Janainna Marques deram o tom da data festiva e segregaram as mulheres no município. A missa em comemoração a data, único ponto em comum, lotou a igreja Matriz de Santa Luzia.

Durante a missa as mulheres foram presenteadas com blusas oferecidas pela Deputada Janaínna Marques e pela Gestão municipal. Tons de rosa e amarelo coloriram a celebração, que foi tranquila e bonita. No sermão, Padre Ronaldo lembrou da importância da mulher na sociedade e exaltou a capacidade dessas de com sua sensibilidade e delicadeza transformar suas realidades.

Foto Eduardo Garcês 

Foto Assessoria de Comunicação

 

Após a missa, dois cafés foram oferecidos às mulheres, quase que lado a lado, e em seguida brindes foram ofertados através de bingos. O Café da manhã oferecido pela gestão municipal aconteceu na Praça de Santa Luzia, já o café oferecido pela Deputada Janaínna Marques foi realizado no Espaço Padre Ribeiro, antiga creche das irmãs. A proximidade do evento favoreceu a quem não estava se importando com uma possível disputa política existente ali e participaram e aproveitaram os dois eventos.

A comemoração realizada pela Deputada Janainna Marques e sua irmã Fernanda Marques também homenageou 50 mulheres que fizeram e fazem histórias no município. Elas tiveram um pouco de sua bibliografia relatadas durante a apresentação e foram presenteadas com placas de honra por suas conquistas e determinação.  

 A festividade contou também com a participação de vários políticos e lideranças apoiadores da deputada estadual Janaínna Marques e sua irmã, a vice-prefeita de Joca Marques e pré-candidata a prefeita de Luzilândia Fernanda Marques, dentre esses o ex-vice-prefeito  Oliveirinha, vereadores do municípios, a vice prefeita do município e também homenageada Jacqueline Aguiar  entre outros.

A proprietária do site Clica Luzilândia, Paula Andréas, também foi uma das homenageadas e em sua fala ela agradeceu a lembrança e destacou a importância da data. “Eu agradeço a Fernanda e Janainna pela homenagem, é gratificante receber uma homenagem dessas em nossa terra natal. Mas queria dizer que essa data não é somente para celebrar que somos mulheres, mas para lembrar a luta histórica que mulheres antes de nós travaram, que  garantiram a nós hoje todos os direitos que temos, como por exemplo estudar, trabalhar, votar e ser votada. Devemos continuar lutando pela igualdade de direitos para que as mulheres do futuro não vivam essa desigualdade que hoje ainda existe, mas que vai mudar um dia’, disse.

O evento também contou com música ao vivo. Fátima Costa, Angeirle e Lulu dos Teclados fizeram a animação das mulheres e para finalizar  Dell Forrozeiro e Zé Pegada.

Nas comemorações realizadas pela Gestão municipal, ainda pela manhã aconteceu um quadrangular de vôlei feminino no ginásio poliesportivo, com participação de equipes de Luzilândia, São Bernardo, Chapadinha e Teresina que   foi a vitoriosa na competição.

No período da tarde  teve a final do Campeonato Feminino “Rainhas da Bola” 2020, entre as equipes AFFEL de Luzilândia e as Panteras de Santa Quitéria, e depois de um jogo muito emocionante, a equipe de Santa Quitéria abriu o placar, e marcou três gols, após muita garra da equipe luzilandense o jogo foi ao empate, onde nas penalidades as Panteras de Consagraram campeãs do Campeonato.

E a programação do dia foi finalizada com um aulão de zumba feita pelo professor Nelson Montanhês, que também promoveu o concurso de miss e mister, na noite de sábado.  

  • Missa une, eventos separam mulheres na comemoração do dia Internacional da Mulher
  • Missa une, eventos separam mulheres na comemoração do dia Internacional da Mulher
  • Missa une, eventos separam mulheres na comemoração do dia Internacional da Mulher
  • Missa une, eventos separam mulheres na comemoração do dia Internacional da Mulher
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h03
26°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.5 km/h

Vento

87.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica