Anuncio
Greve da Educação

Governador Wellington Dias não recebe categoria e manda secretários sem poder de negociação

. A posição dos representantes do governo foi a mesma que o governador vem mantendo de não avançar em nenhum dos pontos da categoria.

04/03/2020 11h37
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: SINTE_PI
61

conteceu na manhã desta terça-feira (03/03/2020) uma reunião entre o SINTE e os representantes do governo na Secretária de Educação para tratar das pautas de reivindicação dos trabalhadores da educação básica do Piauí, em greve desde o dia 10 de fevereiro.

Representando o SINTE-PI participaram: Paulina Almeida (presidente), Odeni Silva e Filomena Cristina (secretária geral), França Ribeiro e Renato Bezerra (secretaria de funcionários) e o assessor jurídico do Sinte, Geovane Brito. E representando o governo estiveram presentes o secretário de educação Ellen Geral, o secretário de governo Osmar Júnior, secretário de administração Merlong Solano, o deputado estadual Francisco Costa e Núbia Lopes (superintendência de assuntos institucionais).

Na reunião os representantes dos trabalhadores em educação, cobraram respostas do governo sobre o reajuste dos trabalhadores de 2019 e 2020 e as condições de trabalho para funcionamento das escolas. A posição dos representantes do governo foi a mesma que o governador vem mantendo de não avançar em nenhum dos pontos da categoria. O secretário de educação, Ellen Gera pediu que os grevistas retornem às atividades, pois o governo já vai pagar os 4,17% de 2019, se sair da Lei de Responsabilidade Fiscal. E acrescentou que o reajuste de 2020 não tem proposta.

Professora Paulina Almeida, questionou: “Como o governo aprova um desconto previdenciário de até 14%, inclusive para aposentados sem sequer ter concedido o reajuste que é Lei Federal nem em 2019 e nem 2020?

Os representantes do SINTE reafirmaram que a greve está crescente e que dia 04/03 irá iniciar o Acampamento dos trabalhadores em educação ao lado do Palácio de Karnak. “A greve é forte e vamos continuar firmes no Acampamento para forçar o governador a receber o SINTE-PI e negociar com a categoria com proposta para pagamento do reajuste de 2019 de 4,17% e reajuste para 2020 de 12,84%”, enfatizou Paulina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 23h33
25°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 24°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

88.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica