Anuncio
Ex-Presidente

Lula comunica à Justiça que viajará por França, Suíça e Alemanha

A viagem começa por Paris, capital francesa onde ele ficará até 5 de março para receber o título de cidadão honorário da cidade.

25/02/2020 15h47
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Mônica Bergamo, FolhaPress
98

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comunicou à Justiça que estará fora do Brasil de 29 de fevereiro a 12 de março. O petista viajará à França, à Suíça e à Alemanha. A viagem começa por Paris, capital francesa onde ele ficará até 5 de março para receber o título de cidadão honorário da cidade.

De 5 a 7 de março, ele estará em Genebra, na Suíça, para encontros com lideranças sociais e de trabalhadores no âmbito do Conselho Mundial de Igrejas. De 7 a 11 de março, Lula ficará em Berlim, em solo alemão, para encontro com lideranças do movimento sindical mundial.

Como está solto por determinação do STF (Supremo Tribunal Federal), que considerou ilegal a prisão depois de condenação em segunda instância, o ex-presidente não precisa de autorização judicial para viajar. Seguindo uma praxe, no entanto, a defesa sempre comunica os magistrados que ele se ausentara do país.

É a segunda viagem internacional de Lula desde que saiu da prisão. A primeira foi para encontrar o papa Francisco, no Vaticano.

Fonte: Mônica Bergamo, FolhaPress

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 09h23
28°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 24°
30°

Sensação

20.7 km/h

Vento

62.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica