Anuncio
Bem estar

Conheça causas, complicações e tratamento da gastrite

Muitos vão passar por momentos assim algumas vez na vida.

Clica Viver Bem

Clica Viver BemO novo canal de saúde, bem-estar e beleza do Clica Luzilândia.

25/01/2020 01h29Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Estadão Conteúdo
64

Dores no estômago, azia e má digestão não são sintomas exclusivos da gastrite. Muitos vão passar por momentos assim algumas vez na vida. Aliás, essas complicações podem possuir diversas causas, como problemas intestinais ou, até mesmo, no coração.

Mesmo assim, a gastrite logo vem à cabeça. Mas é preciso ter cuidado. Afinal, nem todo o paciente com esses sintomas apresentará essa inflamação no estômago. Além de contar com uma avaliação médica, é importante conhecer causas e sintomas da gastrite. Afinal, um tratamento adequado torna-se fundamental para evitar complicações.

Causas

Manter uma dieta equilibrada é um fator importante para evitar problemas gástricos. Afinal, o consumo exagerado de alimentos gordurosos está entre as causas. Além disso, bebida alcoólica também é prejudicial.

A vida casa vez mais agitada surge também como um complicador. Isso porque o estresse também causa a gastrite.

Tratamento

Como as causas são diversas e os sintomas podem estar relacionados com outros problemas, é muito importante procurar um médico para uma investigação criteriosa e um diagnóstico preciso.

Para combater a gastrite, geralmente são utilizados medicamentos capazes de reduzir a acidez estomacal. Por sua vez, o consumo de antibiótico ocorre quando a bactéria H. Pylori é detectada. Independentemente da solução necessária, manter uma dieta equilibrada faz toda a diferença.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.