Anuncio
Carnaval 2020

Com data marcada e novas categorias, Grupo Reboque realiza a 7° edição do Corso de Luzilândia

De iniciativa do Grupo Reboque de Cultura, o evento leva fantasias, alegorias e alegria para as ruas no sábado de carnaval.

14/01/2020 21h33Atualizado há 6 dias
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
588

Há sete anos o Corso de Luzilândia é a grande atração do Carnaval de Rua da Cidade. De iniciativa do Grupo Reboque de Cultura, o evento leva fantasias, alegorias e alegria para as ruas no sábado de carnaval.

Desde que foi criado, em 2013, o Corso de Luzilândia vem se moldando à realidade local. Tradicionalmente os corsos carnavalescos são desfiles utilizando carros enfeitados, onde são premiados os que se destacam. Em Luzilândia o Corso arrasta a multidão pelas ruas, a maioria a pé, mas muitos de motos e carros acompanham o cortejo.

De acordo com a organização, nos anos anteriores algumas dificuldades no julgamento das fantasias pediam mudanças nas regras da competição, por isso, desde a sexta edição, foram pensadas novas categorias, como a Categoria Fantasias LGBTIQ+. “Foi um pedido dos nossos amigos LGBTs, devido os murmurinhos que surgiam quando algum deles ganhava a competição das fantasias. Algumas pessoas criticavam a regra que premia a fantasia e não o sexo da pessoa. Pensando nisso, resolvemos criar uma categoria só pra eles”, explica Júlia Ribeiro.

E no Corso de 2020 mais uma novidade vem aí, a melhor Fantasia de Casais também terá premiação. Além dessas, as melhorias fantasias na categoria masculina, feminina e infantil também serão premiadas.

No ano passado houve mudança também na categoria “Carros Alegóricos”, que passou a ser chamada de competição de grupos ou equipes. A ideia é contemplar os grupos que não conseguem competir com carros, mas que se organizam em conjunto para participar do evento.  “Percebemos que grupos de pessoas se juntaram para produzir as fantasias, mas sem o carro, então pensamos em contemplar esses. Porque em algumas edições disputa dos carros ficou entre dois grupos. Agora o que vai valer é a criatividade, com carro ou sem carro a equipe com o melhor desempenho levará a premiação”, comenta Julia.

Percurso

Ano passado, devido a localização do palco para a festa pública na Praça João José Filho, que dificultou o acesso ao local, o Corso mudou seu tradicional percurso, que era da Praça da Igreja de São Francisco à Praça João José Filho. Esse ano, o percurso voltará a sair da Igreja de São Francisco, com concentração marcada para as 17h com saída às 17h30, seguindo pelas principais avenidas da cidade até a Praça da Igreja de Santa Luzia, onde serão divulgadas as melhores fantasias, escolhidas pelos jurados que estarão entre os foliões fazendo suas avaliações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica