Anuncio
Emmy Kids

Desenho brasileiro Irmão do Jorel é um dos indicados ao Emmy Kids

Os vencedores do prêmio serão anunciados na França em março de 2020

11/01/2020 15h02
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Veja
39

Dois irmãos, um mais tímido, outro mais popular. Enquanto o mais velho faz sucesso com as meninas, o mais novo, o irmão do Jorel, tenta buscar sua própria identidade em meio a rotina escolar e uma família excêntrica. Há 5 anos no ar, o desenho Irmão do Jorel, do canal Cartoon Network, foi um dos indicados ao prêmio de melhor animação infantil do ano pelo Emmy Kids. A lista da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas foi divulgada na última segunda-feira, 14.

A produção baseia-se na infância do próprio autor, o desenhista e roteirista Juliano Enrico, que já escreveu para o programa de humor Choque de Cultura. Com um traço limpo e bem desenhado, o desenho caiu no gosto do público infantil rapidamente e se tornou um dos líderes de audiência na grade do Cartoon Network. “Já estamos transmitindo em toda a América Latina e conversando com outros países”, conta Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional do canal.

Prestes a estrear a quarta temporada da animação, a notícia da indicação pegou de surpresa os produtores. “Recebi uma mensagem num grupo de produtores brasileiros e achei que podia ser uma brincadeira, mas na sequência recebi um e-mail oficial”, contou o roteirista Zé Brandão. No momento que soube da novidade ele estava justamente na França, discutindo a distribuição do desenho para outros países. “Me desconcentrei totalmente, mas acho que a notícia ajudou no discurso de venda”, brincou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica