Anuncio
Sem água

Chefe da Agespisa afirma que bomba foi trocada , mas sistema de distribuição de água vai normalizar de forma gradativa

Alguns locais estão sem o abastecimento há mais de 18 dias, e os moradores precisam procurar soluções próprias para terem água para as necessidades mínimas.

28/12/2019 19h22Atualizado há 4 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação
603
Foto/ Arquivo do Clica
Foto/ Arquivo do Clica

Moradores de alguns bairros do município de Luzilândia denunciam a falta de água nas torneiras todos os dias na cidade. Segundo as denúncias, alguns locais estão sem o abastecimento há mais de 18 dias, e os moradores precisam procurar soluções próprias para terem água para as necessidades mínimas como cozinhar e tomar banho.

 Layara é moradora da Rua Zulmira Pinto, no Bairro Novo Oriente, e está há 18 dias sem água na sua residência.  A família dela não é a única a enfrentar o problema. Vários relatos de pessoas em diversos bairros da cidade também contam das dificuldades que é ter água nas suas torneiras todos os dias.

 

 O problema estaria na bomba principal que queimou, e a nova, que foi enviada provisoriamente, tem apenas 40% da capacidade da anterior, o que estaria prejudicando os moradores de região mais alta da cidade, onde a água chega pingando às torneiras, isso quando chega.

 

 O chefe da Agespisa em Luzilândia, Marcos Viana, informou à nossa redação que na sexta-feira foi feita a substituição da bomba que estava com problema. “Devido ter passando alguns dias com o desabastecimento, o sistema vai normalizar de forma gradativa. Estamos bombeando diuturnamente para suprir a demanda”, disse.

 

 

No entanto, alguns moradores relatam que esse problema no abastecimento de água não é recente.  “Na minha casa só tem água de 19h até 6 ou 7 da manhã isso é durante 365 dias do ano. Pior ainda quando queima a bomba. Não consigo entender como que a Agespisa nunca tem um bomba pra substituir de imediato sempre tem essa história tá vindo de Parnaiba/Teresina, era menino e já existia essa conversa,” afirma um morador.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica