Anuncio
Crime ambiental

Juiz mantém prisão de apenas 1 dos 41 detidos em rinha de cães em Mairiporã

Justiça de SP pediu prisão preventiva apenas do suspeito de organizar evento de luta com cachorros da raça pitbull. Quatro estrangeiros ficam proibidos de deixar o país.

18/12/2019 00h11
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: G1
455

Dos 41 presos em uma "rinha" de cachorros em uma chácara em Mairiporã, na Grande São Paulo, na noite deste sábado (14), apenas um teve a prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia no Fórum de Guarulhos nesta segunda-feira (16).

O homem que teve a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) é suspeito de organizar o evento. Ele foi apontado pelo proprietário do sítio como responsável por alugar o local e por fazer o pagamento da locação.

Entre os detidos que foram liberados estão o veterinário e o médico que, segundo a Polícia Civil, eram responsáveis por reanimar os cães machucados durante as lutas. O juiz determinou o envio dos termos de flagrante envolvendo os dois para os respectivos conselhos de Medicina e de Medicina Veterinária onde eles estão registrados.

Quatro estrangeiros que foram presos em flagrante tiveram a soltura decretada mediante pagamento de fiança. Eles também ficam proibidos de deixar o Brasil e devem entregar seus passaportes.

A Polícia Civil de Itu localizou uma chácara com 33 cachorros da raça pitbull, na tarde desta segunda-feira. Segundo uma pessoa que trabalha no local, a propriedade é de um dos peruanos presos na operação que fechou a rinha em Mairiporã.

Todos os envolvidos serão indiciados por associação criminosa, maus tratos a animais e jogo de azar. Os detidos que foram liberados terão que pagar fianças que variam de 2 a 60 salários mínimos.

A soltura foi determinada porque eles são réus primários e possuem residência fixa no país, segundo o juiz. "Em que pese a reprovabilidade do comportamento dos autuados, os fatos não são graves a ponto de justificar a decretação da prisão preventiva", afirma o juiz André Luiz da Silva da Cunha em sua decisão.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 02h39
25°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 23°
25°

Sensação

13.8 km/h

Vento

78.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica