Anuncio
Twitter

Após responder Bolsonaro, Greta Thunberg muda novamente seu Twitter para rebater Donald Trump

Presidente norte-americano tuitou nesta manhã que a adolescente 'precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva'; no início da semana, Greta trocou sua descrição na rede social por 'pirralha' em resposta ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

12/12/2019 22h21
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: G1
59

A ativista sueca Greta Thunberg mudou novamente a sua descrição biográfica no Twitter após declaração do presidente Donald Trump. Nesta quinta-feira (12), o mandatário norte-americano disse que a adolescente tinha um "problema de controle de raiva".

"Adolescente trabalhando em seu problema de controle da raiva. No momento vendo um bom filme antigo com um amigo", diz a nova bio de Greta no Twitter.

É a segunda vez, apenas nessa semana, que a jovem ativista usa a rede social para responder a criticas de chefes de estado. Na terça-feira (10) após declaração do presidente Jair Bolsonaro, mudou seu perfil para "Pirralha".

Greta, de 16 anos, foi anunciada na quarta-feira (11) como Personalidade do Ano da Time em 2019 por seu trabalho, inspirando milhões de jovens a agir contra as mudanças climáticas. É a pessoa mais jovem a conseguir este reconhecimento.

"Tão ridículo. Greta precisa trabalhar em seu problema de controle da raiva, depois ir a um bom filme antigo com um amigo! Calma Greta, calma!", escreveu Trump, de 73 anos, no Twitter, em resposta a um comentário parabenizando a adolescente.

Essa não foi a primeira vez que o presidente norte-americano foi hostil com a jovem.

Em setembro, Trump retuitou um vídeo de um discurso da adolescente durante uma cúpula do clima da ONU, no qual Greta denunciou com raiva os líderes mundiais por não terem enfrentado as mudanças climáticas: "Como vocês se atrevem?", disse ela. Trump comentou sarcasticamente: "Ela parece uma jovem muito feliz, ansiosa por um futuro brilhante e maravilhoso. Muito bom de ver!".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica