Anuncio
Barbare

Gato é morto em 'brincadeira' por populares durante festejo católico no povoado marrecas em São Bernardo - MA

Ao acertar o vaso com o gato dentro, esse se quebrou e o animal cai no chão meio tonto ao passo que seus algozes o capturam e começam um cabo de guerra com o bicho, na expectativa de ganhar os R$100,00.

18/11/2019 22h54Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Blog do Ilder Costa
296

Quanto vale a vida de um animal doméstico? Cem reais são suficientes para compensar a dor e sofrimento de um bicho por minutos de êxtase e extrema alegria humana? O crime bárbaro do gatinho aconteceu durante o festejo católico no povoado de Marrecas, localizado a poucos quilômetros do centro da cidade de São Bernardo (MA).  Em uma "brincadeira" organizada por populares o gato foi colocado dentro de um vasilhame de cerâmica – que teve a entrada tampada por um pano – amarrado a um tronco. A oferta de cem reais foi feita  para quem, após a quebra do vaso, pegasse o gato. As informações são do Blog do Ilder Costa.

 Segundo informações do Blog, ao acertar o vaso com o gato dentro, esse se quebrou e o animal cai no chão meio tonto ao passo que seus algozes o capturam e começam um cabo de guerra com o bicho, na expectativa de ganhar os R$100,00. O jogo teria sido incentivado por um vereador, que patrocionou o valor.

"Ao ser puxado e repuxado de um lado para o outro, o gato se debatia e chegou a desferir mordidas em quem o agarrava na tentativa de se livrar daquela situação — que mais parecia um ritual de sacrifício, do que um festejo típico organizado pela igreja católica, que tem por líder maior um seguidor de Francisco de Assis, o santo protetor dos animais", afirma o blogueiro.

 
 

O resultado, já esperado, foi o sufocamento do animal, que veio a óbito na sequência. 


O padre (Claúdio), responsável paroquial da região informou por meio de áudio que desconhecia a brincadeira. "Não me falaram que esta atividade iria acontecer. Reprovo e repudio a brincadeira. Não permitiremos que esse tipo de atividade aconteça em nenhuma outra comunidade".

 
Ouça o áudio do (Padre Cláudio)
 

Em entrevista, o delegado de polícia da cidade informou que o autor e eventuais partícipes serão enquadrados na Lei 9.605/98, que trata de infrações penais relacionadas a maus tratos com animais. A pena prevista na norma é de detenção de três meses a um ano e multa.

Assista o que disse o delegado de polícia civil Alex 
 

O que a população civilizada e com um mínimo de senso de humanidade requer a partir de agora é que justiça seja feita àqueles que, covardemente, mataram – com emprego de crueldade –, um animal indefeso. Que a vida deste gato sirva de lição para que barbaridades praticadas em nome de "caridade aos mais pobres" jamais voltem a se repetir em Sao Bernardo (MA).





BLOG DO ILDER COSTA

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica