Anuncio
Emprego

Governo enviará à Assembleia plano com previsão de criar 34 mil empregos no Piauí

Wellington Dias afirma que os investimentos serão feitos em parcerias com os municípios e com o Governo Federal.

26/10/2019 23h28
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade verde
43

O secretário de Planejamento, Antônio Neto, irá pessoalmente à Assembleia Legislativa do Estado entregar o Plano Plurianual 2020-23 (PPA). De acordo com a proposta, o governo prepara uma série de ações e investimentos, que deverão resultar na criação de 34 mil novos empregos nos próximos três anos. Outra meta do PPA é que o Estados realize ações que o levem a atingir o alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) até 2023.

Para atingir as metas, o governo elaborou um processo que contempla ações nas áreas de inclusão social, distribuição de renda, geração de trabalho, educação de qualidade, erradicação do analfabetismo, segurança, infraestrutura social e produtiva, meio ambiente, além de ações na área de saúde que buscam melhorar os serviços de saúde oferecidos à população. O governador Wellington Dias (PT) afirma que a geração de emprego e renda é o grande desafio do país no momento de crise.
 
“O que mais o Piauí e o Brasil precisam são de propostas para o principal desafio que é o emprego. Garantir emprego, garantir condições de definir fontes, definir alternativas, e de forma bem eficiente criar oportunidades. Apresentamos as diretrizes do nosso projeto. Aprovamos ontem a proposta interna e vamos encaminhar para a Assembleia Legislativa o Plano Plurianual. Nele apontamos uma meta dos investimentos que vamos fazer daqui até 2022 para gerar algo como 34 mil empregos positivos para o Estado do Piauí”, destacou o governador.

Wellington Dias afirma que os investimentos serão feitos em parcerias com os municípios e com o Governo Federal. Ele defendeu a necessidade de investimentos do setor privado para que o Piauí possa atingir a meta de 34 mil empregos. 
“Ao mesmo tempo vamos nos integrar com os municípios, com o Governo Federal, com o setor privado e ter um olhar especial para os que mais precisam como a juventude, as mulheres, os quilombolas, as populações indígenas, os mais pobres, ou seja, cuidar de quem mais precisa. Um forte investimento em todas as áreas como segurança, educação, infraestrutura, turismo, ou seja, no social e em todas as áreas que são essenciais”, afirmou.

O documento foi elaborado a partir de uma metodologia de gestão por resultados que permite ao Estado acompanhar o andamento de todas as ações propostas. Uma das novidades apresentadas no novo PPA é um sistema de monitoramento exclusivo para avaliação, que possibilita que todos os órgãos possam acompanhar cada uma das ações propostas, sabendo os prazos de execução e que resultados as ações devem gerar em impacto de qualidade de vida e de melhoria das condições de crescimento e desenvolvimento do Estado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica