Anuncio
Emprego

Bolsonaro diz que vai tomar medidas para estimular emprego de jovens e idosos

Ainda não é certeza se haverá perda de direitos trabalhistas, mas não está descartado.

26/10/2019 13h24
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade verde
59

Em Pequim, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que vai adotar medidas para estimular o emprego para jovens até 29 anos e maiores de 55 anos. "Vamos dar uma ênfase nessas pontas", disse.

O presidente, porém, evitou detalhar as medidas serão tomadas, mas segundo informações da Agência FolhaPress, elas podem incluir redução de encargos trabalhistas das empresas e concessão de crédito. Ainda não é certeza se haverá perda de direitos trabalhistas, mas não está descartado.

Assim que Bolsonaro voltar, o governo vai enviar ao Congresso uma medida provisória para estimular o emprego e melhorar a qualificação. Essa MP é a nova prioridade imediata da equipe econômica após a aprovação da reforma da Previdência. Segundo a Agência, o governo estuda a criação do programa "Emprego verde amarelo", com desoneração da folha de pagamento e redução de 50% do FGTS para empresas que contratarem jovens ou profissionais desempregados há mais de dois anos.

Além da MP para estimular a geração de novas vagas, o governo tenta encaminhar as reformas administrativa e tributária.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica