Anuncio
Jornalismo de Luto

Médicos mantém protocolo e jornalista Egídio Brito continua internado no hospital

Amigos e familiares pedem que as pessoas reforcem as orações.

29/09/2019 18h02Atualizado há 2 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: MN e Cidade Verde
212

Atualizada às 07h36 do dia 30/09 

Os médicos continuam com os protocolos de exames para acompanhar o quadro de saúde do jornalista Egídio Brito. O diagnóstico é de morte cerebral (o cérebro não reage aos estímulos médicos), mas o coração e outros órgãos continuam funcionando. Os aparelhos não foram desligados porque ainda há vida. 

Amigos e familiares pedem que as pessoas reforcem as orações.

Na noite de ontem(29), protocolos confirmavam que ele reagia ao quinto item de exame. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e às 16h será divulgado um novo boletim médico para a família. 

 

Matéria Original

O jornalista Egídio Brito, internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde a última sexta-feira (27) com suspeitas de meningite, não resistiu aos sintomas e veio a óbito na tarde deste domingo (29) em um hospital particular de Teresina.

Apesar do hospital não ainda não ter divulgado nenhum boletim médico a pedido da família, a morte foi confirmada e lamentada nota pelo Grupo Meio Norte de Comunicação (GCM), empresa onde trabalhava Egídio, que manifestou de solidariedade e apoio aos amigos e familiares.

Segundo informações de amigos do jornalista, Egídio deu entrada no hospital na manhã dessa sexta-feira vomitando e sentindo fortes dores no corpo. Ainda na noite de ontem ele foi submetido a uma tomografia e outros exames. 

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença, que é contagiosa, pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave. A melhor forma de prevenção é por meio de vacina. Ainda não há informações sobre o tipo de meningite que teria sido contraída por Egídio Brito.

Confira a nota na íntegra:

COM TRISTEZA, ADMIRAÇÃO E RESPEITO

O Grupo Meio Norte de Comunicação comunica com enorme pesar o falecimento do nosso colaborador, jornalista Egídio Bráulio de Brito, vitimado por doença fatal, deixando, de forma prematura, uma grande lacuna em nosso trabalho e tristeza em nossos corações. 

Ao tempo em que apresentamos aos seus familiares e amigos o nosso sentimento de tristeza, expressamos nossa posição de solidariedade e apoio, com admiração e respeito ao legado que Egídio nos deixou enquanto esteve ao nosso lado.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Kurica