Anuncio
IMAGENS FORTES

Escolas do município realizam ação de conscientização para um trânsito seguro em Luzilândia

Durante o mês de setembro a Secretaria de Educação desenvolve um projeto nas escolas do município de prevenção a acidentes de trânsito, envolvendo não só professores e alunos, mas toda a comunidade local.

25/09/2019 23h18Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
468

Cenas fortes foram compartilhadas nas redes sociais e vistas na Av. Domingos Marques na tarde desta quarta-feira (25), tudo fruto da dramatização de um grupo de alunos da U.E. Padre Jonas Pinto, com o apoio do corpo docente da escola. A ação visava celebrar o Dia Nacional do Trânsito e chamar atenção do perigo e responsabilidade que precisamos ter ao assumir o volante.

A dramatização dos alunos pegou de surpresa muitos transeuntes que passavam pelo local. As cenas são fortes e retratam uma realidade triste de nossa cidade, as contantes mortes no trânsito.

Durante o mês de setembro a Secretaria de Educação desenvolve um projeto nas escolas do município de prevenção  a acidentes de trânsito, envolvendo não só professores e alunos, mas toda a comunidade local. As escolas da rede municipal realizaram palestras, dramatizações e trabalhos com os alunos que promoveram debates sobre o tema.

O Dia Nacional do Trânsito é celebrado neste dia 25 de setembro, mesma data em que se promulgou, por meio da lei nº 9.503, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no ano de 1997. Essa lei surgiu para aumentar o rigor nas fiscalizações das vias de tráfego do Brasil e para substituir a lei antiga, datada de 1966.

  • Escolas do município realizam ação de conscientização para um trânsito seguro em Luzilândia
  • Escolas do município realizam ação de conscientização para um trânsito seguro em Luzilândia
  • Escolas do município realizam ação de conscientização para um trânsito seguro em Luzilândia
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Kurica