Anuncio
Trânsito

Ministério Público realiza assembleia para discutir o trânsito de Luzilândia

A audiência foi convocada pelo MP de Luzilândia com o objetivo de avaliar quais as ações realizadas após a Audiência Pública realizada em abril e contou com a participação de representações de instituições locais

02/09/2019 00h12Atualizado há 1 semana
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
242

Foi realizada na manhã da ultima sexta-feira (30) uma audiência para discutir o trânsito em Luzilândia, com a participação de representações de instituições locais. A audiência foi convocada pelo Ministério Público de Luzilândia com o objetivo de avaliar quais as ações realizadas após a Audiência Pública que aconteceu em abril deste ano.

Participaram da reunião representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB -PI), Detran, Polícia Militar, Conselho Tutelar, ACIL, Prefeitura, Secretaria do Transporte e Secretaria de educação.

Na Audiência Pública que aconteceu em abril um dos encaminhamentos foi a criação de um Departamento de Trânsito, o projeto de autoria da Prefeitura já foi entregue, segundo o representante da gestão municipal, Advogado João Carlos, à Câmara Municipal para apreciação e votação, mas sem representantes na reunião, nenhum vereador participou da audiência, não há informação  de como está o projeto na Câmara.

A Secretaria de Educação também apresentou um projeto que vai desenvolver nas escolas um trabalho sistemático de prevenção á acidentes de trânsito, envolvendo não só professores e alunos, mas toda a comunidade local, priorizando o companheirismo, a cooperação, a tolerância, o comprometimento e a solidariedade, em substituição à competição, ao individualismo e ao exibicionismo, perpassando na prática de valores, habilidades e autoestima, onde o valor da vida seja o foco primordial.

O projeto será desenvolvido em sala de aula, depois com os pais em palestras Todo ano esse trabalho será feito nas escolas no mês de setembro que é o mês do trânsito. O ensino médio também será foco do projeto, tendo em vista que é o público que mais usa motocicleta sem a idade apropriada.

 

Também foi discutido na reunião outras questões ligadas ao trânsito, como a matéria de construção que fica no meio da rua dificultando o trafego, transporte de areia sem a lona, isolamento de rua para aniversário entre outros pontos.

 

  • Ministério Público realiza assembleia para discutir o trânsito de Luzilândia
  • Ministério Público realiza assembleia para discutir o trânsito de Luzilândia
  • Ministério Público realiza assembleia para discutir o trânsito de Luzilândia
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h18
25°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

19.3 km/h

Vento

76.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica