Anuncio
Cinema

Filme protagonizado por Rodrigo Santoro é indicado por Cuba ao Oscar

No filme Santoro é Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano.

30/08/2019 23h16
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Estadão Conteúdo
274

Cuba indicou o filme O Tradutor, protagonizado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2020. O Brasil indicou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz.

Em O Tradutor, que foi exibido do Festival de Sundance e estreou nos cinemas brasileiros em abril, Santoro é Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobyl que acabam de chegar a Havana. 

O filme é baseado na história real de Manuel Barriuso Andino, pai dos diretores Rodrigo e Sebastián Barriuso. Além de Rodrigo Santoro, estão no elenco do filme coproduzido por Cuba e Canadá, mas filmado todo em Havana, os atores Maricel Álvarez, Yoandra Suárez e Nikita Semenov.

Fonte: Estadão Conteúdo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 05h15
24°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
24°

Sensação

8.4 km/h

Vento

88.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Maura Joias e Acessórios
Últimas notícias
Ortoface
Mais lidas
Kurica