Anuncio
Arte em luto

Atriz e escritora Fernanda Young morre aos 49 anos

Young entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça "Ainda nada de novo", contracenando com Fernanda Nobre.

25/08/2019 08h22
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Folhapress e Estadão Conteúdo
78

A escritora e roteirista Fernanda Young morreu na madrugada deste domingo, 25. O velório da atriz será na sala A do Cemitério de Congonhas, zona Sul de São Paulo. O sepultamento está marcada para as 16h, no mesmo local. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela assessoria da TV Globo, que confirmou a morte da artista.

No perfil oficial de Fernanda Young no Instagram, fãs lamentaram a morte de Fernanda. "Obrigada por vc ter existido em nossas vidas,com seu enriquecedor trabalho!", afirmou um deles. "Estou sem acreditar!!!!! Tenha Luz, como sempre", escreveu outro.

Em entrevista ao Estado, a artista falou sobre a série 'Shippados', que estreou na TV Globo em 18 de junho. O roteiro foi escrito por ela em parceria com Alexandre Machado. "Queremos mostrar o que se passa nesses novos tempos e não simplesmente fazer piadas sobre relacionamento", afirmou à época das gravações. 

Young entraria em cartaz no próximo dia 12 com a peça "Ainda nada de novo", contracenando com Fernanda Nobre.

Amigos e admiradores de Fernanda Young utilizaram o Twitter para homenagear a escritora. Fernanda morreu na madrugada deste domingo, aos 49 anos.

Marcelo Rubens Paiva, escritor, dramaturgo e jornalista
"Fernanda Young... Provocadora, ousada, irônica, inteligente. Grande talento. Eu era fã e amigo".

Fábio Porchat, humorista, ator e apresentador de programa de TV
"Posso dizer que com "Os Normais" minha carreira meio que começou. Obrigado Fernanda Young por colocar num papel toda sua maluquice! Meu abraço pra família e para os amigos".
 
Walcyr Carrasco, escritor e dramaturgo
"Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda Young, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz! #ripfernandayoung #fernandayoung

Padre Fábio de Melo
"Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves, o almoço, a roda de música, ficarão na espera, na longa espera... Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim." 

Manuela D'Avilla, jornalista e política
"Eu gritei um palavrão feio quando soube da morte dela. Nunca a conheci mas sempre quis ter um pouco do talento, graça, rebeldia e liberdade que ela me transmitia. Que sua família receba uma braço solidário. Obrigada, Fernanda Young."

Alexandre Nero, ator
"Chocado com a morte da Fernanda Young. Não a conhecia, mas desejava muito trabalhar nas coisas dela um dia. Sempre admirei sua parceria com o Alexandre Machado. Muita luz para os familiares e amigos!"

Sâmia Bonfim, deputada federal
"Estarrecida com a notícia da morte de Fernanda Young. Jovem, talentosa e arrojada, escreveu como poucas sobre o cotidiano da mulher diante das mudanças do mundo. Toda solidariedade aos familiares, amigos, colegas e demais fãs." 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 04h18
25°
Poucas nuvens Máxima: 37° - Mínima: 24°
25°

Sensação

19.3 km/h

Vento

76.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica