Anuncio
Água é vida

Com água de oito em oito dias, moradores do Morro do Macaco cobram poço da Gestão municipal

De acordo com moradores do local, o carro pipa abastece as casas da região uma vez na semana, e apesar da perfuração do poço na localidade, o mesmo ainda não está funcionando,

17/08/2019 08h53Atualizado há 2 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
955
Abastecida na quarta, moradora mostra caixa seca já na terça, esperando o carro pipa
Abastecida na quarta, moradora mostra caixa seca já na terça, esperando o carro pipa

Moradores do Conjunto Maria dos Anjos, popularmente conhecido como Morro do Macaco, pedem uma solução do poder público para o abastecimento de água, que é precária na localidade. De acordo com moradores do local, o carro pipa abastece as casas da região uma vez na semana, e apesar da perfuração do poço na localidade, divulgado pela Ascom do município,  o mesmo ainda não está funcionando, as famílias ainda precisam economizar gota por gota de água até o próximo abastecimento.

Todos os dias Ana compartilha nas redes sociais sua angústia, segundo ela: “Para vê se eles nos ouvem”. A moradora diz que durante toda a semana é a mesma angustia de ter que preservar a água para não acabar. “Lavar roupa, banhar as crianças, lavar as coisas, tomar banho, só não beber, porque a gente tem que buscar lá no centro da cidade”, conta.

O abastecimento na região em que mora é feito pela Prefeitura municipal todas as quartas-feiras. Com a perfuração de um novo poço a moradora diz que a comunidade se encheu de esperança, mas até agora o poço não começou a funcionar. “Dizem que falta uma bomba, falta uma caixa, mas não sei, eles tem dinheiro, porque que falta, tá vindo da China?”, critica a moradora.

Ana diz que por conta de suas criticas e reivindicações é motivo de comentários maldosos, mas não e importa. “Eu tou lutando por meus diretos, quem sabe o que passo sou eu, a gente aqui sabe, é muito fácil criticar com água todo dia na torneira”, diz.  

Outra moradora, que preferiu não se identificar, explica que existe outro poço na região que tem pouca evasão e não consegue abastecer toda a comunidade. “O outro é o velho, mas a água sai de lá  e não dá pra chegar até nós, antes dava, mas tá com uns dois anos que estamos nessa situação. Esse poço que foi inaugurado lá, que tem as fotos nas redes sociais, já era pra tá funcionando, mas até agora nada”, informa.

Nós entramos em contato com a gestão municipal, para dá uma resposta à população sobre o poço que foi perfurado no local   com o objetivo de diminuir o problema de abastecimento de água, e aumentar assim a oferta desse recurso aos moradores daquele conjunto, mas sua assessoria nos encaminhou a uma pessoa identificada como Sr. Toim, que seria o responsável pelo setor, tentamos conversar com o mesmo, mas esse não quis se pronunciar.  

  • Com água de oito em oito dias, moradores do Morro do Macaco cobram poço da Gestão municipal
  • Com água de oito em oito dias, moradores do Morro do Macaco cobram poço da Gestão municipal
  • Com água de oito em oito dias, moradores do Morro do Macaco cobram poço da Gestão municipal
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Kurica