Anuncio
Histórico

Piauienses avançam para as semifinais do badminton e garantem medalha inédita nos Jogos Pan-Americanos

Se perderem, ficam com a medalha de bronze - não há disputa de terceiro lugar no badminton.

31/07/2019 16h30
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
83
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Os irmãos Francielton, 23 anos, e Fabrício Farias, 19, conquistaram uma vaga nas semifinais no torneio de duplas masculinas de badminton, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O resultado garante a eles ao menos a medalha de bronze - a primeira de atletas piauienses nesse esporte e no maior evento multiesportivo das Américas. 

O feito foi registrado na tarde desta quarta-feira (31), no confronto com Jonathan Solis e Rodolfo Ramirez, da Guatemala. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21 a 19 e perderam o segundo pelo mesmo placar. No set de desempate, a dupla de piauienses virou o jogo e ganhou por 21 a 16, fechando o jogo em 2 sets a 1. 

Na quinta-feira (1º), Francielton e Fabrício voltarão a jogar no torneio de duplas masculinas, valendo vaga na decisão do torneio. Se perderem, ficam com a medalha de bronze - não há disputa de terceiro lugar no badminton. 

Ainda na noite desta quarta-feira (31), atletas do Piauí podem garantir outras duas medalhas. Fabrício Farias e Jaqueline Lima enfrentarão Nelson Javier e Nairoby Jimenez, da República Dominicana, nas quartas de final das duplas mistas. E Jaqueline Lima e Samia Lima terão pela frente Daniela Macias e Danica Nishimura, do Peru, nas quartas de final das duplas femininas. 

 

Fábio Lima@falafabiolima

Eu digo o que digo a todos os atletas que acompanho nesse nosso jornalismo: garotos, MUITO OBRIGADO! Nosso trabalho só existe graças ao esforço de vocês. Fabrício e Francielton Farias garantiram no mínimo a medalha de bronze. @timebrasil

Ver imagem no Twitter
Fábio Lima@falafabiolima
 

Quem ver e não chorar, procure um médico.

O ponto da vitória de Fabrício e Francielton Farias. Garantida a primeira medalha de piauienses no Badminton na história dos Jogos Pan-Americanos @timebrasil

Vídeo incorporado
Veja outros Tweets de Fábio Lima

 

 

Acompanhe neste link a atualização dos próximos resultados dos piauienses no Pan ainda nesta quarta-feira (31).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Kurica