Anuncio
Conselho Tutelar

Entrevista: Conheça os candidatos a Conselheiros Tutelares de Luzilândia

Dos 28 candidatos 11 são apresentados nessa edição. Conheça, avalie e pesquise. Sua escolha é importante para formação do Conselho em Luzilândia.

30/07/2019 14h49Atualizado há 3 semanas
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Redação
2.198

Após passarem por processos de avaliação para consolidar os escolhidos para inicio da campanha eleitoral para Conselheiros Tutelares, 28 candidatos estão aptos a concorrerem as cinco (05) vagas disponíveis em Luzilândia. Os candidatos já estão em campanha e até o dia 06 de outubro os eleitores poderão escolher seu representante, para isso precisam entender a importância dos conselheiros e conhecer as propostas dos candidatos, caso sejam eleito ao cargo.

Pensando nisso, o Site Clica Luzilândia, visando ajudar os eleitores no processo de escolha, vai tentar apresentar os 28 candidatos através de um pequeno perfil, feito a partir de três perguntas enviadas a todos os concorrentes às vagas.  A ordem da apresentação na matéria é de acordo com o retorno recebido pela nossa reportagem.

Leia matéria: Divulgada a lista dos 28 candidatos a conselheiros tutelares. Campanha promete ser acirrada!

Devemos ressaltar que não garantiremos apresentar todos os candidatos, visto que o envio das respostas ao Site para conhecimento do público não é obrigatório. Durante nosso contato, alguns candidatos pediram um prazo para o envio, por motivos diversos, outros visualizaram a mensagem e não deram retorno e outros, ainda, não visualizaram as mensagens. Aproveitamos apara agradecer a todos os candidatos que se  prontificaram a responder as duas perguntas enviadas.

Os concorrentes que não forem apresentados nesta matéria serão apresentados na próxima quinta-feira (01) em uma segunda edição, caso nos envie um retorno.

CONHEÇAM OS CANDIDATOS A CONSELHEIROS TUTELARES

1-    Candidata Fran Lima – N°55

Sou Fran Lima, luzilandense, formada em Letras/Português (UESPI); Serviços Públicos (IFPI); e pós graduada na área das Letras (UFPI). Leciono desde 2011, trabalhando com crianças e adolescentes em sala de aula. Atualmente, sou professora na rede Estadual de Ensino em Luzilândia e candidata ao cargo de Conselho Tutelar em Luzilândia-PI. Por isso peço seu voto de confiança “Servir para Cuida”, N° 55.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Fran Lima: Vejo esta oportunidade como mais uma forma de contribuir em prol da educação das crianças e adolescentes de nossa cidade. Como conselheira terei a oportunidade de obter resultados respaldados na forma da Lei, para proteção e promoção de zelar pelos direitos e bem estar das crianças e adolescentes de nosso município, servindo e cuidando, para garantir a estes o acesso à educação, integrando a família neste processo. Papel este de educadora que já exerço em nosso município e que poderá ser ampliado como Conselheira.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Fran Lima: Sempre tive aversão a maus tratos às crianças e adolescentes. Pela vizinhança, onde andava e ando, a cada caso, a cada história, a cada noticiário seja na TV ou em rede social, me faz  pensar em como nossos menores, seus pais até certo ponto "desinformados", precisam de uma ajuda que esteja apta a aconselhar, trabalhar em prol de seus direitos e acima de tudo, um profissional humano capaz de compreender e assim tentar ajudar da melhor forma possível. O Conselheiro Tutelar trabalha com os dispostos da Lei (ECA - Estatuto da criança e do adolescente) do lado, e quero contribuir dessa forma. Sendo Candidata a Conselheira Tutelar, com minhas propostas em prol da causa, me coloco à disposição da população luzilandense neste processo de seleção, contando com o seu voto de confiança, no 55 - SERVIR PARA CUIDAR.

 

2-    Candidata Bruna Ramos – N° 66

Sou Bruna Ramos, tenho 25 anos, sou licenciada em Ed. Física, graduanda em pedagogia, mãe e atualmente trabalho no  "Programa do CRAS ( SCFV), um projeto que  assisti crianças de baixa vulnerabilidade.  

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Bruna Ramos: Já vi tantas situações de descaso com nossas crianças e adolescentes aqui no nosso município, e eu como mera cidadã não poderia me envolver e fazer nada para ajudar nesses casos. Ser eleita conselheira tutelar é a minha oportunidade de atuar com autoridade e proporcionar a assistência a esse público.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Bruna Ramos: Para assumir um cargo como o de Conselheira Tutelar é essencial que se tenha contato direto com a realidade desse público. Exercer a função de orientadora social me impulsionou a querer participar dessa disputa, dando continuidade com mais força ao meu trabalho. Além disso, minhas experiências como mãe, a cada dia, mostram-me a importância da fase inicial da vida e os valores dos direitos da infância, assegurando ainda mais a capacidade que tenho para exercer tal cargo. Votar 66 é escolher uma professora, orientadora social e uma mãe para lutar e fazer valerem os direitos da criança e do adolescente.

 

3-    Candidata: Léia Monteiro – N° 12

Sou Léia Monteiro, 28 anos, casada, mãe, possuo o ensino superior completo na área de Pedagogia, pela UFPI, e atualmente trabalho como auxiliar de escritório, na Colônia de Pescadores de Luzilândia.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Léia Monteiro: Decidir disputar a vaga no Conselho tutelar por me sentir inquieta, incomodada em ver as crianças e adolescentes hoje em dia passando por situações absurdas, entre ficar parada só olhando e agir, resolvi agir, esse é o papel de cada cidadão brasileiro, sair da zona de conforto e começar a fazer a mudança que acredita ou lutar por ela .

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Léia Monteiro: Peço que a população vote em mim , porque tenho compromisso, responsabilidade, vontade pra agir e a fé pra lutar pela mudança que tanto almejo, sei que uma pessoa só não consegue realizar seus sonhos sozinha, mas  chegando lá vou contar com os meus colegas de trabalho pra ver as crianças e adolescentes da minha cidade respeitada e valorizada . "Um sonho que se sonha só, não passa de.sonho, mais um sonho que se sonha junto esse vira realidade "

 

4-    Candidato: Ozenias Costa - N° 30

Sou Ozenias Costa, sou solteiro e no momento estou desempregado. Eu  quero uma oportunidade da população pra mostrar do que  sou capaz .

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Ozenias Costa: Eu decidir disputar essa vaga por amor às crianças e adolescentes, pois amo crianças.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Ozenias Costa: Porque sou uma pessoa do bem e querida por todos que me conhecem, e tenho compromisso. 

 

5-    Candidato: Carlos Alberto - N° 46

Sou Carlos Alberto, 36 anos, solteiro,  motorista autônomo, sou solteiro e tenho curso superior completo em Educação Física.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Carlos Alberto: Eu presenciei uma mulher em uma festa em uma mesa de bar bebendo cerveja com uma criança chorava muito, eu senti dó da criança e a necessidade de fazer algo em situações como essas.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Carlos Alberto: Porque eu me preocupo com os maus tratos às crianças indefesas, me sinto disposto a ajuda-las, pois amo crianças.

 

6-    Candidata: Moniky – N° 20

Sou Moniky Silva Nascimento, pedagoga, conselheira tutelar, diretora voluntária do clube de Desbravadores que recebe crianças e adolescentes de 10 a 15 anos.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Moniky Silva: Decidi disputar essa vaga novamente à conselheira tutelar porque existem muitas crianças e adolescentes que perecem com desistrutura familiar, e que sofrem por muitas vezes terem os seus direitos violados. Na nossa cidade também tem muitas crianças sofrendo de maus tratos, abandono, descaso e violências. Por isso eu quero ter a oportunidade de continuar a defender, cuidar e proteger cada criança que estiver em situação de negligência ou que estão tendo os seus direitos violados.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Moniky Silva: A população deve votar em mim porque eu estou preparada para lidar com os casos  e tenho a experiência para tomar decisões para o bem de cada criança, decisões essas que farão toda a diferença na vida delas. Devem votar em mim porque sou sensata e trabalho com a imparcialidade, o que é de fundamental importância.  O bem estar e os direitos da criança  vem em primeiro lugar.  E prometo dar o meu melhor sempre! Por isso peço esse voto de confiança.

 

7-    Candidata Andressa Pinto – N° 22

Sou Andressa Pinto, 29 anos, sempre morei em Luzilândia, sou casada, tenho duas filhas, atualmente trabalho como manicure. Participo da diretoria do Clube de Desbravadores da Igreja adventista do sétimo dia ( ESQUADRÃO  OÁSIS) que trabalha com crianças de 10 a 16 anos.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Andressa Pinto: Resolvi me candidatar a esse órgão para ajudar as famílias e preferencialmente crianças e adolescentes, e por acreditar que estou contribuindo por uma luta social. Sempre tive vontade de ajudar as pessoas menos privilegiados de nossa cidade, fazer por elas o que gostaria que fizessem por minhas filhas, e assim garantir os seus direitos.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Andressa Pinto: Na realização do meu trabalho social farei mudanças concretas pois não deixarei só no papel, e vou garantir a consolidação de cada caso com resultados positivos, pois saberei ouvir e compreender os casos individualmente que chegar até mim, procurarei também encaminhar soluções adequadas às suas reais necessidades, pois o Conselho Tutelar tem o sentido de garantir e promover direitos das crianças e dos adolescentes. Para dar conta do meu trabalho que será minha rotina diária, farei visitas na população e aplicarei uma metodologia conveniente a cada caso. Conto com o apoio de cada cidadão luzilandense, votando Andressa Pinto número 22 - "Cuidar de nossas crianças e adolescentes é cultivar um futuro melhor para nossa sociedade"

 

8-    Candidato Kennedy Sousa – N° 70

Sou Kennedy Sousa Pinto, professor de Linguagem no Ensino Fundamental maior, também tenho ensino Técnico em Segurança no Trabalho e sou pai de uma linda princesa.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Kennedy Sousa: Para lutar que nossas crianças e adolescentes desfrutem de todos os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana, sem prejuízo de proteção integral de que se trata esta lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento fisico, moral, esperitual e social, em condições de liberdade e de dignidade!

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Kennedy Sousa: Porque tenho experiência no trabalho com crianças e adolescentes e no decorrer da minha vida, os bons resultados que obtive no tocante a infância e juventude me credencia a exercer a função de conselheiro tutelar do nosso amado município de Luzilândia.  E como diz o Art. 131: O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de ZELAR pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definido nesta Lei.

 

9-    Candidata Francisca Carvalho – N° 27

Eu sou Francisca Carvalho, tenho 27 anos, solteira, já trabalhei na Pastoral da Criança e sou professora formada em Historia. 

 PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Para ajudar as crianças e adolescentes na defesa de seus direitos, e também na aplicação de seus deveres a fim de evitar um futuro incerto, fazendo justiça e ajudando esses a ter uma vida estável e de bem estar.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Por eu ser uma pessoa idônea e competente para assumir esse cargo que necessita de muita responsabilidade para com as crianças e adolescentes do nosso município.

 

10- Candidata Elizângela Caldas – N° 41

Eu sou Elizangela Caldas Brito, sou mãe de duas meninas, professora, trabalho no meio educacional, tenho especialização em psicopedagogia e já tenho experiência como Conselheira  Tutelar.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Elizângela Caldas: Porque não me conformo com as imperfeições do mundo, desigualdade, violência de todos os tipos para com as crianças e adolescentes. Quero voltar a ser conselheira porque para mim é uma missão zelar pelos princípios dispostos no ECA (Estatuto da Criança e Adolescente). E me colocar no lugar de cada criança e adolescente indefeso, zelando pelos seus direitos.  Porque tenho fé e esperança em um mundo melhor.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Elizângela Caldas: É uma pergunta difícil de responder porque falar de mim mesma não é fácil, porque posso listar várias características boas, mas quem vai avaliar é o eleitor. O que tenho a dizer para a população luzilandense é que pesquise, avalie a pessoa como cidadã diante da sociedade, observando minhas experiências com crianças e adolescentes no meio educacional, como educadora social para adolescentes, Conselheira em dois mandatos entre 2007 a 2016, e como pessoa humana em relação ao próximo. E para finalizar peço seu voto de confiança.

 

11- Candidato Ronaldo Araújo – N° 10

Eu sou Ronaldo Araújo, estou cursando Administração, trabalho como Conselheiro Tutelar, meu número é 10.

PORQUE DECIDIU DISPUTAR UMA VAGA NO CONSELHO TUTELAR?

Por já me identificar com este órgão e já ter um certo conhecimento e experiência no trabalho desenvolvido no Conselho Tutelar.

PORQUE A POPULAÇÃO DEVE VOTAR EM VOCÊ PARA CONSELHEIRO TUTELAR NO DIA 06 DE OUTUBRO?

Por já atuar no Conselho Tutelar, e já ter adquirido conhecimento e experiência neste órgão, e além de tudo isso acredito ter feito um bom trabalho no Conselho Tutelar, por isso mereço o voto da população para dá continuidade  a esse trabalho.

 

Participe do Processo eleitoral

A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Luzilândia acontecerá dia 06 de outubro, e todo luzilandense que não tenha pendência com a justiça eleitoral poderá votar. A posse tem previsão para acontecer dia 10 de janeiro de 2020. Os novos membros do Conselho Tutelar irão atuar durante o quadriênio de 2020 a 2023.

  • Entrevista: Conheça os candidatos a Conselheiros Tutelares de Luzilândia
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 22h14
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

18.3 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica