Anuncio
Tumor no ovário

Ursa Marsha que foi transferida do Piauí para São Paulo morre em decorrência de um tumor

Segundo a veterinária Carla Spechoto, Marsha [ que agora se chamava Rowena] tinha um grave tumor ovariano.

25/07/2019 12h29Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Cidade Verde
197

Marsha, a ursa mais conhecida do país, morreu nesta quarta (24), em São Paulo, onde morava há cerca de dez meses após ser levada do Piauí devido as altas temperaturas. Segundo a veterinária Carla Spechoto,  Marsha [ que agora se chamava Rowena] tinha um grave tumor ovariano. 

"Há uma semana, a nossa ursinha mudou o padrão de alimentação, o que nos causou um alerta. Fomos acompanhando o quadro, oferecendo os alimentos preferidos dela. Ontem (24), ela começou a ter um desconforto abdominal, foi prontamente medicada, chegamos a fazer alguns exames e, infelizmente após o desfecho, ela foi trazida para o hospital veterinário da USP. Acompanhei toda a necropsia e foi constatado que ela teve um tumor ovariano muito grave com repercussão no cérebro, o que causou uma convulsão", disse a veterinária. 

Por meio do Instagram, representantes do santuário onde a ursa morava, lamentaram a perda. 

"Queridos Amigos,

É com muito pesar que comunicamos a passagem da nossa querida Rowena. 

O Rancho dos Gnomos está em luto...

No momento, nos faltam as palavras... Todos viram a evolução do Amor e Cuidado à ela.

E, contudo, pedimos que sejam emanadas vibrações de luz e paz. 

Rowena segue seu caminho nos deixando saudade, mas certos de que seus últimos meses pôde desfrutar de tudo que lhe foi roubado durante a vida

como a dignidade, a compaixão, a benevolência e o respeito! ", disse a publicação. 

 

Antes de morar no Parque Estadual Zoobotânico em Teresina-PI, a ursinha era explorada em um circo. Por toda sua história, Marsha se tornou símbolo de luta contra os maus-tratos contra os animais e chegou até a inspirar a cantora Rita Lee a escrever um livro que foi publicado esta semana. 

A transferência dela para o santuário Rancho dos Gnomos, em Joanópolis-SP, teve repercussão nacional. Ela- que tinha aproximadamente 34 anos- foi levada em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em setembro de 2018. 

Foto: Reprodução/Instagram/@ranchodosgnomos

A morte de Marsha causou comoção e também surpresa. Vídeos divulgados nas redes sociais do rancho mostravam o dia a dia da ursinha como o novo visual e momentos de lazer como ela curtindo o frio e a piscina construída pra ela no santuário. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 22h14
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

18.3 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica