Anuncio
Festas Julhinas

Unidade Escolar João de Assis Marques realiza Arraiá com destaque à inclusão

Os alunos cantaram um música junina tradicional utilizando a Língua Brasileira de Sinais.

19/07/2019 20h01Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Na Mira da Mídia
146
Unidade Escolar João de Assis Marques - UEJAM, em Luzilândia, realizou na noite desta quarta-feira 17/07 a segunda edição do ARRAIÁ DA UEJAM, o evento aconteceu no pátio da escola e reuniu uma multidão no local. Durante o evento os participantes puderam saborear as tradicionais comidas típicas nas barracas organizadas pelos alunos. 
 
A festa iniciou por volta das 20h, e contou com a participação de várias apresentações, dentre elas o Arraiá do Danadinhos (Anexo- Tia Zuleide), que abriram as apresentações da noite, em seguida foi a vez do grande diferencial da noite, a Apresentação de LIBRAS organizada pelo professor Lucas Brito, na apresentação os alunos cantaram um música junina tradicional utilizando a Língua Brasileira de Sinais.
Para o professor Lucas Brito a inclusão da língua é o fator mais importante, porque põe os alunos em contato com outras formas de comunicação e rebate possíveis preconceitos. "Quando se coloca essa linguagem no ensino fundamental estamos ampliando os conhecimentos dos alunos, com esse contato eles terão menos dificuldades ao chegar nas próximas séries, menos dificuldades ao encontrar essa disciplina, que em breve será obrigatória em todas as escolas do país",  destacou.


O advogado Gilberto de Simone, que esteve no local e assistiu as apresentações, se manifestou em uma rede social ressaltando a grandiosidade do evento. "Parabéns a equipe do João de Assis Marques. Um verdadeiro Festival de Cultura"! Parabenizou o professor Lucas Brito pela atração, e finalizou dizendo que a inclusão é uma pauta indissociável da educação.

Em seguida foi a vez da Dança da Boneca Encantada, que arrancou muitas risadas do publico, na apresentação a aluna vestida como uma boneca era conduzida pelo conhecido marcador luzilandense Gueguel. Teve ainda a apresentação da Dança do Carimbó da UEJAM Anexo- DNOCS, Quadrilha Flor do Luar da sede da escola, ainda representando a  escola teve a apresentação da Quadrilha Dragões da noite dos alunos da EJA.

Pra abrilhantar ainda mais o evento, com cores e alegria, teve a apresentação do Boi Mangagá do Assentamento Palmares, Boi Brilho de Joca Marques, e pra finalizar teve ainda apresentação das danças portuguesas locais, Companhia de Dança Rouxinol e Magia Lusitana.

O evento contou com a presença dos advogados Alves Junior, Wagner Santos, Gilberto de Simone, e teve ajuda do corpo administrativo, diretores, secretários e coordenadores tanto da sede quanto dos anexos, além do corpo discente e docente da escola, entre outros convidados.
 A diretora Jesus Reis, agradeceu o empenho de todos os envolvidos que contribuíram para que a festa pudesse acontecer, “Quero agradecer a todos pela colaboração, assim como, toda equipe escolar professores e demais funcionários que juntos concretizaram essa festa maravilhosa”.
 
 
  
 
 
 
 



Blog Na Mira da Mídia
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 22h24
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

18.3 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica