Anuncio
serasadosboydethe

Mulheres usam hashtag no Twitter para denunciar abuso e assédio sexual em Teresina

Apesar da naturalização desse tipo de perseguição às mulheres, redes sociais engajaram milhões de mulheres na luta pela igualdade de gênero

18/07/2019 22h58
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Oitomeia
37

Hastags como #MeuPrimeiroAssedio, #MeuAmigoSecreto ganharam repercussão em todo o Brasil ao divulgarem denúncias de abuso sexual sofrido por mulheres. Posteriormente, a campanha #MeToo (“eu também”) mobilizou denúncias contra  o produtor de cinema Harvey Weinstein por assédio sexual.

A onda das denúncias por assédio chegou ao Piauí. Pela segunda vez em menos de um ano, em Teresina, mulheres também se reuniram para denunciar abusos e assédio sexual sofridos na capital. A hastag que ganhou o nome #serasadosboydethe reuniu vários twittes e aconteceu durante os dois últimos dias, de forma seguida: na terça-feira e na quarta-feira (17 e 18).

 Elogios indiscretos, toques constrangedores, relacionamentos abusivos… são casos de agressões às mulheres que muitas vezes passam despercebidas pelas próprias vítimas. De acordo com um estudo organizado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres, 22,11% das mulheres teresinenses sofreram violência psicológica ao longo da vida. 11,22% violência física e 6,35% violência sexual.

Apesar da naturalização desse tipo de perseguição às mulheres, as redes sociais engajaram milhões de mulheres na luta pela igualdade de gênero. Elas quebraram o silêncio, saíram às ruas, provocaram reflexão, conquistaram apoiadores. A hashtag #serasadosboydethe entrou, por algum tempo, nos Trendig Topics (assuntos mais comentados do Twitter) e muitas muheres expuseram situações que ganharam compartilhamentos de outras.

São casos de homens teresinenses que, de alguma forma, assediaram e/ou constrangeram uma mulher. Não houve citação a nomes, mas muitos foram identificados por amigos, familiares e gerou mal estar e discussão nas redes sociais durante os últimos dias. Advogado, jornalista, professor, empresário…. as mulheres aproveitaram para relatar casos que deixou muita gente de boca aberta. O OitoMeia selecionou algumas e divulga, sem identificar as autoras.

VEJA OS PRINCIPAIS TWITTES DA HASTAG

(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)
(Foto: Reprodução/ Twitter)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 22h14
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

18.3 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica