Anuncio
Reality show

Casa de Verão Mundoposto: da Band Piauí para a Meio Norte com influencers polêmicos

Organizador explica o motivo da troca de emissora e define reality como um “laboratório de influencers”

18/07/2019 22h08
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Oitomeia
35
Igor Leite e Gabi Pinho comandam o reality show na TV Meio Norte (Foto: Reprodução)
Igor Leite e Gabi Pinho comandam o reality show na TV Meio Norte (Foto: Reprodução)

A TV Meio Norte assume o lugar da Band e passa a transmitir, a partir desta sexta-feira (19/07), o reality show piauiense ‘Casa de Verão’, organizado pela empresa de moda praia Mundoposto, do empresário Igor Leite.

Considerado o primeiro reality show genuinamente piauiense, imita a fórmula do Big Brother Brasil, da TV Globo e considerado o mais assistido da televisão brasileira. A diferença é que ao invés de três meses com os participantes confinados em uma casa, eles ficam apenas uma semana.

Uma casa de praia no litoral do Piauí, na cidade de Luís Correia, foi alugada pela produção do reality show, que já iniciou toda a decoração feita através de várias parcerias. Serão 13 participantes, ao todo, disputando vários prêmios. Não há um valor em Reais, como no BBB, mas sim a entrega de premiações conseguidas através de permutas.

Entre os prêmios, o principal deles será a hospedagem em um resort no litoral do estado, com direito a acompanhante e tudo pago pela organização do Casa de Verão. A programação do reality show é a seguinte: inicia nesta sexta, dia 19, a partir das 15h, com uma entrevista ao vivo no programa Super Top, na TV Meio Norte.

A jornalista Raquel Dias fará uma apresentação de todos os 13 competidores ao lado do empresário Igor Leite e da influenciadora digital Gabi Pinho, que comandarão o reality. No sábado, dia 20, a equipe viaja para a casa onde ficarão confinados, e no domingo, dia 21, os participantes já estarão se apresentando, a partir das 8h, ao vivo pela TV e redes sociais.

Na TV Meio Norte haverá a estreia oficial às 8h de segunda a sexta, dia 26, com a jornalista Karla Berger e o repórter Francilio Rodrigues. Também de segunda a sexta, às 15h, os participantes participarão de uma espécie de ‘paredão’, com eliminação, que chamam de Tsunami. A blogueira Milena Pamela entrevistará os eliminados para exibição na TV Meio Norte.

Conheça todos os 13 influencers participantes do reality show (Fotos: Reprodução)
PROJETO COMEÇOU NA LOJA

Em entrevista ao OitoMeia, o dono da empresa Mundoposto Igor Leite fala sobre o projeto: “A Casa de Verão Mundoposto começou no ano passado como um projeto super pequeno. Era uma ação dentro da loja com apenas alguns parceiros. Nós começamos a escolher alguns influencers que conhecíamos e outros não. Inclusive pedimos que o público escolhesse também. Era um projeto super novo que estávamos desenhando no papel, com erros e acertos”.

PORQUE SAIU DA BAND E FOI PARA A MN?

Segundo Igor, a mudança da Band para a Meio Norte era algo que já estava programado para acontecer. “Entramos em uma parceria com a TV (Band), que foi um estrondo de sucesso. A troca de emissora foi por uma questão administrativa mesmo. Ano passado a Band entrou em cima da hora. A gente não tinha feito esse projeto tão cheio de amarras, cheio de detalhes. E a Band topou um apoio para nos exibir pela televisão e deu super certo ano passado. Só que nesse ano, com a proposta da Meio Norte, com um estrutura bem maior, a gente gostou da ideia e fez essa parceria. Nossa saída da Band foi super tranquila. A gente realmente só havia feito o contrato para o ano passado e já sabíamos que a Meio Norte iria namorar com o projeto porque era muito bom, pela repercussão que teve”, explicou Igor.

LABORATÓRIO DE INFLUENCERS?!

Para o empresário e organizador do reality, a Casa de Verão Mundooposto é uma espécie de “laboratório de influencers”. Segundo ele, as pessoas que participaram do programa no ano passado passaram a ter uma maior visibilidade em suas redes sociais e, consequentemente, conseguiram mais negócios e clientes para suas redes sociais. “A gente conseguiu colocar algumas pessoas na mídia. Assim chegamos a conclusão que a Casa de Verão Mundoposto é um laboratório de influencers. A gente está colocando essa galera para o público assistir e para verificar se eles estão prontos para o mercado publicitário”, ressaltou Igor Leite, que não esconde a ansiedade: “Estou ansioso, porque serão de duas à três entradas ao vivo”.

QUEM SÃO OS 13 PARTICIPANTES

Os participantes foram sendo anunciados aos poucos através do Instagram da empresa de Igor. Na manhã desta quinta-feira (18/07) é que foram anunciados os últimos três influencers. Entre os participantes, são todos muito jovens (entre 20 a 35 anos) e a maioria é de Teresina. Mas possui gente de outras cidades do estado, como um jovem de Floriano, e do Maranhão, como uma cantora da cidade Caxias. Cantora, esta, aliás, que participou recentemente do reality show musical da Rede Globo The Voice. No vídeo de apresentação de cada um dos participantes, frases como “eu não tolero falsidade”, “gosto mesmo é das festas”, “eu quando bebo…”, provocam o público para assistir na TV Meio Norte.

INFLUENCES CONSIDERADOS POLÊMICOS

Através dos seus perfis no Instagram, é possível ver que todos os 13 participantes gostam de se exibir, mostrar seus corpos e, claro, divulgar marcas de quem os patrocina via redes sociais. Talvez quem não acompanha muito esse mundo dos influencers digitais de Teresina não saiba quem é cada um desses, mas para quem acompanha pelo menos um pouco do Instagram, pelo menos, sabe que entre os nomes anunciados pela produção tem algumas pessoas que já se envolveram em algumas polêmicas. Aliás, até no vídeo de apresentação eles mesmo falam em conhecer um ou outro por causa de polêmicas. Alguns até já apareceram na mídia nacional em supostos escândalos com famosos. E há quem diga que vem para que não gostem mesmo e até se dizem prontos para possíveis tretas. Conheça cada um deles e seus perfis:

THAÍS ALVES – @thaisnegavaidosa

“Não gosto de pessoas arrogantes e o que pode incomodar é que eu sou um pouco desorganizada”, foi uma das falas de Thais em seu vídeo de apresentação. Namorada do humorista Gee Sousa, ela tem 26 anos, posta muitas fotos mostrando seu corpaço e vende cremes através do Instagram.

 

JOÃO MARQUES – @soueujoaomarques

“Quando eu começo a beber, tem uma entidade em mim que bebe pra caramba… Quem estiver focado em romance, que vá ler um livro”, diz trecho da apresentação de João Marques, 31 anos, que se identifica em seu perfil como produtor de moda e com pós graduação em Moda. Em seu Instagram, muitas selfies em locais que ele visitou em viagem.

 

LOYSA VASCONCELOS – @loysevasconcelos

“Sou solteira e o futuro a Deus pertence… se pisar no meu calo, vai pegar. Eu tô aqui mesmo é pra aparecer”. Assim se apresenta Loyse Vasconcelos, 28 anos. EM seu perfil ela se identifica como “founder” da empresa de roupas moda feminina Hype. Mãe de uma menino de 5 anos, também é do tipo que posta muitas fotos exibindo o belo corpo.

 

FERNANDA AGUIAR – @fernnandaaguiaar

“Gosto de beber e bebo mais que muito homem… E tem algumas pessoas na casa que a gente não se fala mais, então pode haver uma treta”, afirmou Fernanda Aguiar, 22 anos, solteira. Identificada em seu perfil no Instagram como engenheira civil, ela posta muitas fotos na academia e também mostrando seu corpão.

 

DAVI CASTRO – @davicastro.br

“Onde tem pessoas que pensam diferente, tem confusão. Não suporto mentira, fofoca e sou um pouco bagunceiro… Ah, eu ronco também (risos)”. Este é Davi Castro, que é natural de São Luís, capital do Maranhão, e topou o desafio de participar. Em seu perfil, ele se identifica como um dos Mister Brasil 2018. E, claro, muitas fotos também mostrando seu corpão.

 

GUILHERME MELO – @guilhermemelofit

“Tô na pista e como se trata de influencer, o principal é a disputa de ego. O defeito que me incomoda (nas pessoas) é a arrogância” , disse Guilherme Melo, 26 anos, em sua apresentação de vídeo. No seu perfil, instrutor Fitdance, acadêmico de nutrição, professor de ritmos e personal trainer. Posta muito suas danças em academias de Teresina.

 

ÍTALO RIPARDO – @italoripardo

“Eu sou um perigo na noite de Teresina e não sei se sou solteiro, se estou enrolado… E se tem uma coisa que o ser humano não aceita é a verdade a cara”, afirmou Ítalo Ripardo, 30 anos, natural de Angical do Piauí. Vocalista de banda de suingueira (gang e Cia), em seu perfil diz ser cantor e compositor e posta muitas fotos de suas apresentações.

 

YZA BRUNA – @yzabrunafv

“Não sou a melhor pessoa do mundo para levar para festa porque sou daquelas: a única que sai carregada (Risos). Eu sou muito estressada, não gosto de quem enche meu saco e se vierem falar besteira, eu revido”. Assim se apresenta Yza Bruna, 23 anos, que é de Água Branca, mas reside em Teresina e posta muitas fotos mostrando sua beleza.

 

MATIE GUIMARÃES – @matieguimaraes

“Sou solteiro, sem pretendentes e quem quiser se candidatar… eu odeio quem fala algo comigo e vou me estressar”. É assim que se apresenta Matie Guimarães, de 19 anos. Em seu perfil, se identifica como “content creator and makeup artist”. Em seu perfil no Instagram, poucas fotos, mas muita coisa sobre maquiagem e estilo, especialmente nos Stories.

 

BARBARA VERAS – @barbaraveras_

“Solteira recentemente… tem pessoas polêmicas na casa. Alguém que possa me incomodar na casa, é alguém que só queira as coisas do jeito dela”. Essa é Barbara Veras, de 21 anos, que é mãe e se identifica em seu perfil como empresária, modelo, consultora imobiliária e trabalha com arquitetura e urbanismo. Também adora postar fotos mostrando o corpão.

 

DANI JALES – @danijales

“Gosto muito de barzinho e acho que onde tem litrão, tá incrível. Não sou muito de fazer tipo e não gosto de gente forçada. E isso em mim vai ser problema para os outros”. Essa é Dani Jales, que tem 36 anos e se identifica no perfil como jornalista, comunista e mestre cervejeira. Em seu perfil, muitas selfies com amigos e em viagens.

 

PABLO RAVEL – @pabloravelll

“Gosto de descer até o chão e hoje estou solteiro, mas talvez sim. Provavelmente eu não vou gostar das outras pessoas. Não gosto de falsidade e as vezes sou um pouco chato, irritado”, apresenta-se no vídeo Pablo Ravel, de 28 anos. Em seu perfil, muitas fotos também mostrando o corpo sarado.

 

TORI HUANG – @toriihuang

“Sou aquela careta que parece que está bêbada. Eu gosto de dançar muuuito… só tenho carinha de santa, mas na hora de rebolar a raba. Não gosto de gente falsa e se você não vai com a minha cara, continue sem ir com a minha cara”. Assim se define Tori Huang, 22 anos, que é cantora e participou do The Voice Brasil. Em seu perfil, várias postagens de suas apresentações.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 22h14
26°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
27°

Sensação

18.3 km/h

Vento

70.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica