Anuncio
Trânsito perigoso

Internada há seis dias, morre vítima de acidente de trânsito em Luzilândia. População pede providências

Luiza do Socorro entra na lista de vítima fatais daquele trecho da Rua José de Melo, na região entre o cemitério central e os três corações.

12/07/2019 17h45Atualizado há 2 meses
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Da Redação
2.905
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Uma das vítimas do acidente ocorrido no sábado (06), em frente ao Cemitério Santa Luzia na cidade de Luzilândia, veio a óbito na manhã desta sexta-feira. Luzia do Socorro Alves, 32 nos, após uma semana em coma, com traumatismo craniano, não resistiu à pancada que levou na cabeça. O corpo está sendo velado na residência de sua mãe na Rua Camilo Leão, n° 170 e o enterro acontece neste sábado (13) pela manhã.

A outra mulher envolvida no acidente teve fratura dupla de clavícula, foi transferida para Parnaíba, passou por procedimentos cirúrgicos e não corre risco de morte. Luzia do Socorro entra na lista de vítimas fatais daquele trecho da Rua José de Melo, na região entre o cemitério central e os três corações.

Os moradores da região relatam os acidentes constantes que ocorrem ali. “Aqui nessa esquina do cemitério é constante. Ali nos Três Corações as pessoas voam. Agora fizeram a vala mais funda, até melhorou, mas mesmo assim, a gente só escuta a zoada”, relata a professora Carmem Elisa, que reside próximo ao cemitério.

Para a professora, quebra molas em pontos diferentes naquela região poderia amenizar os constantes acidentes.  Porem ela destaca que falta na cidade educação e respeito às Leis de trânsito. “O povo bêbado dirigindo, idosos, crianças sem capacete, sem nenhuma noção de sinalização. Aqui tem noite que parece rally nem atravessar a rua dá devido a velocidade que passam, a gente tem até medo”comenta.

O Ministério Público Estadual através da Promotoria de Justiça de Luzilândia realizou no dia 16 de abril uma Audiência Pública onde se discutiu o tema MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE LUZILÂNDIA que trouxe para debate possíveis medidas que vão regulamentar o trânsito no município. Durante a audiência ficou encaminhado, ainda, a criação de um Departamento de Trânsito, o projeto seria de autoria da Prefeitura e deverá ser encaminhado à Câmara para apreciação e votação no prazo de 90 dias. 

Da Redação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica