Anuncio
Projeto de Lei

Deputada defende a criação de hospital púbico para atender animais no Piauí

De autoria da deputada Flora Isabel (PT), o projeto de lei já está tramitando na Assembleia Legislativa do Piauí.

10/07/2019 14h54
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: AcessePiauí
67

A deputada estadual Flora Izabel (PT) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí projeto de lei propondo a criação de um hospital público para animais, a ser mantido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente. 

Flora Izabel citou o exemplo de São Paulo, que já conta com dois hospitais públicos dessa natureza, atendendo a uma média de 200 animais por dia.

No Piauí, o objetivo é tratar de animais de pessoas pobres, que não podem pagar uma consulta veterinária, e de entidades cuidadoras, que também enfrentam dificuldades para manter os animais recolhidos das ruas.

Em aparte, a deputada Teresa Brito (PV) apresentou sua solidariedade, por ter a mesma preocupação com os animais, desde quando foi vereadora. A deputada chamou a atenção para os animais abandonados, muitos dos quais acabam morrendo atropelados nas estradas e rodovias, em alguns casos causando acidentes graves, com perda de vidas humanas e do próprio animal.

Criadora de cães e gatos, Flora Izabel promete sensibilizar o governador Wellington Dias, que também cria cães, para que aprove a iniciativa.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica