Anuncio
Arraiá Fest

Arraiá Fest: A Comunidade DNOCS realiza seu tradicional Arraiá

Considerado um dos maiores eventos da região, o Arraiá Fest, que está na sexta edição, este ano juntou cores, alegria, cultura, tradição tudo em um só lugar.

30/06/2019 00h01
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: BLOG NA MIRA DA MIDIA
Fotos: Ricardo Vale
Fotos: Ricardo Vale
Tradição é assim, um costume que passa de geração em geração até virar um hábito. Como as Festas Juninas, a melhor época para saborear, os costumes, os quitutes da roça e viver a inocência do campo. Foi assim, exaltando a cultura da roça, que aconteceu mais uma vez, na noite desta sexta-feira (28/06), no Conjunto 87 DNOCS, mais uma edição do Arraiá Fest, tradicional evento realizado no município de Luzilândia, no norte do estado. O festival reuniu centenas de pessoas e superou a expectativa de púbico. 
 
 
Considerado um dos maiores eventos da região, o Arraiá Fest, que está na sexta edição, este ano juntou cores, alegria, cultura, tradição tudo em um só lugar.  
 
ARRAIÁ FEST 2019 contou com apresentação de danças portuguesas como a Império de Vila Nova de Joaquim Pires, Boi Brilho de Joca Marques, entre outras e a competição das juninas Arrasta pé do Morro de Matias Olímpio, (Terceiro lugar) Brilho do Sertão de Joca Marques (Vice-campeã), e Amor nordestino (Campeã) que introduziram cor, alegria e arte ao evento.
 
Como de costume o evento contou com a presença de várias autoridades municipais e até do estado vizinho, como  a vice prefeita de Joca Marques, Fernanda Marques, o líder político Davi Sales, o Ex Vice-prefeito de Luzilândia, Oliveirinha Ximenes, o empresário Sólon Silva, o líder politico Negro Velho, o Vereador Delfran Alzira e o secretário de cultura da cidade de Magalhães de Almeida, entre outros convidados e apoiadores.
 
 

 
A organização não mediu esforços para a ornamentação do evento para que tudo saísse como planejado. O rustico e caipira foram o foco do evento, que para receber o publico do festival o espaço foi todo ornamentado no clima das festas de São João. “Procuramos manter viva as tradições culturais das festas juninas, esse é um dos objetivos do evento, este ano procuramos resgatar a tradição, tanto que colocamos o slogan: A tradição Continua, visto o ano passado não ter sido possível o evento acontecer” Comentou Thais Andressa, uma das organizadoras. 
 
Comissão Organizadora- Arraiá Fest 2019

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 14h17
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 19°
31°

Sensação

18 km/h

Vento

24.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Luzilândia natural
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Contabilidade Santa Clara
Mais lidas
Anúncio
Kurica