Anuncio
PII

Festival de inverno inicia nesta quinta em Pedro II

O Clica Luzilândia estará fazendo a cobertura do evento.

20/06/2019 00h00
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Meio Norte
121

De 20 a 23 de junho, muita gente já tem destino certo: o Festival de Inverno de Pedro II. O evento é um dos mais esperados dentro da programação cultural do Estado. A cada ano, as atrações nacionais surpreendem o público. A abertura será na quinta, 20, com Adriana Calcanhoto e Toni Garrido. Na sexta, 21, é a vez de Zeca Baleiro. No dia 22, sábado, terá as bandas Melim e Biquíni Cavadão. E encerrando o evento, no domingo, a atração da noite é o cantor Paulo Ricardo.

Lembrando que os grandes shows da noite serão no Palco Opala, que é o principal, a partir das 21h. Ele fica localizado na Praça Nogueira Lima, conhecida como Praça da Bonelli. Outros shows acontecem mais cedo, nos palcos Gritador e Tablado, que ficam na Praça Domingos Mourão Filho, Praça da Matriz. E o Palco Jazz, na Praça Dep. Milton Brandão, a Praça do Recanto.

De acordo com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Pedro II, Diego Martins, a expectativa para esta edição é a melhor possível. “A programação está espetacular. Nos quatro dias temos grandes nomes da música. A cidade está toda preparada e os pedro-segundenses estão com uma grande expectativa. Estão sendo esperadas em torno de 20 mil pessoas”.

O Sebrae, realizador do Festival de Inverno, desde a sua primeira edição traz algumas inovações este ano. O estande ‘Só Sebrae’ irá apresentar as fases de criação de uma joia, para que o turista possa ver todo o processo, desde a pedra bruta, passando pela lapidação, até a ourivesaria. Além disso, oficina viva de escultura e tecelagem.

Parceria com o projeto ‘Conheça o Piauí’ levará para o festival uma parede de rapel para os turistas, além de um óculos VR de realidade virtual que permitirá o turista a visitar as cachoeiras de Pedro II em 360°.

“Este ano, além das mais de 150 horas de consultorias já realizadas em várias áreas, teremos também a tradicional Feira de Artesanato, Praça de Alimentação e outras ações durante o evento. A ideia é oferecer experiências diferenciadas para os turistas, marcando presença no festival de forma inovadora e somando esforços com os demais parceiros para o pleno sucesso do evento”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Natalia Financeira
Mais lidas
Kurica