Anuncio
Saúde

Com paralisação, mais de 1.700 consultas são suspensas em apenas 2 hospitais

Sesapi divulgou balanço dos atendimentos que deixaram de ser realizados em dois dos principais hospitais da rede estadual situados em Teresina.

30/05/2019 22h41
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Portal ODia
Hospital Infantil Lucídio Portella (Foto: Elias Fontinele / Arquivo O DIA)
Hospital Infantil Lucídio Portella (Foto: Elias Fontinele / Arquivo O DIA)

Nesta quarta-feira (29) chegou ao terceiro dia a paralisação dos médicos que atuam na rede pública estadual, e a Secretaria de Saúde do Piauí divulgou um balanço dos procedimentos que foram suspensos em duas das principais unidades da rede: o Hospital Infantil Lucídio Portella e o Hospital Getúlio Vargas, ambos situados na região central de Teresina.

No Hospital Infantil, segundo a Sesapi, 47 cirurgias foram suspensas, e, de um total de 540 consultas agendadas, 206 não foram feitas durante os três dias da paralisação, iniciada na última segunda-feira, dia 27 de maio.

Já no HGV o número de consultas não realizadas chegou a 1.528. Um total de 633 consultas foram suspensas na segunda-feira, outras 471 na terça e mais 424 consultas deixaram de ser realizadas nesta quarta-feira.

Além de reivindicar melhores condições de trabalho, os profissionais da medicina exigem que o governo regularize a progressão da carreira, pague os salários em dia e tome medidas para garantir a segurança dos médicos nos hospitais. 

Estava agendada para iniciar às 19 horas desta quarta uma assembleia geral dos médicos, para avaliar a paralisação de 72 horas e deliberar se a categoria prossegue ou não com o movimento paredista.

Por: Cícero Portela/PortalODia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h08
22°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
22°

Sensação

14.1 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Luzilândia natural
Últimas notícias
Contabilidade Santa Clara
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica