Anuncio
Rede Estadual

Professores do Estado rejeitam proposta do governo e confirmam greve

O comunicado foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI).

26/05/2019 23h20
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Portal AZ
85
Paulina Almeida (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)
Paulina Almeida (Foto: Lucas Sousa / Portal AZ)

Professores da rede estadual de educação decidiram paralisar, por tempo indeterminado, atividades a partir do próximo mês. O comunicado foi feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte-PI).

“Todos nós estamos sendo empurrados para uma greve para poder lutar por nossa valorização. A proposta que o Governo do Estado apresenta não contempla a todos nós, não contempla, por exemplo, os aposentados. Então nós vamos continuar firme na luta”, disse Paulina Almeida, presidente do Sinte, em vídeo publicado no site da entidade sindical.

Segundo a presidente, o governo ofereceu um aumento de 4,17% para professores e funcionários ativos em forma de auxílio alimentação, a partir do dia 1° de junho; e 4,17% para trabalhadores aposentados no próximo mês de setembro, mas se o Estado sair do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. A proposta foi rejeitada por professores em assembleia realizada nesta quinta-feira (23).

O movimento paredista terá início no dia 14 de junho, junto com a greve nacional contra a Reforma da Previdência. A primeira manifestação acontecerá às 8h ao lado do Palácio de Karnak.

Ao Portal AZ a Secretaria de Educação do Estado informou que ainda não foi comunicada, oficialmente, sobre a decisão da classe docente.

Para tratar sobre a proposta de reajuste, o Portal procurou a Secretaria de Administração, que prometeu enviar pronunciamento, fato que não aconteceu até o fechamento desta matéria.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 09h29
29°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

19.9 km/h

Vento

50.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica