Anuncio
Uespi de Piripiri

Sem energia no campus, estudantes da Uespi de Piripiri temem perder semestre

Após paralisação das atividades, durante a greve dos professores da Uespi, que durou 37 dias, os estudantes temem que os problemas com a rede elétrica do campus os impeçam de acompanhar calendário acadêmico.

08/05/2019 14h21
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: Oitomeia
Uespi, Campus Piripiri (Foto: Arquivo Pessoal)
Uespi, Campus Piripiri (Foto: Arquivo Pessoal)

Sem energia nas salas de aula, estudantes temem ter o período letivo cancelado na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Piripiri. As atividades acadêmicas foram suspensas desde o dia 25 de abril. O motivo tem relação com problemas na rede elétrica do prédio.

De acordo com uma nota repassada aos estudantes, a previsão para que as aulas retornem é até o dia 15 de maio. Após paralisação das atividades, durante a greve dos professores da Uespi, que durou 37 dias, os estudantes temem que os problemas com a rede elétrica do campus os impeçam de acompanhar o calendário acadêmico.

Os estudantes estão há 47 dias sem aulas. Por isso, tem repeti-lo no próximo semestre.

“O problema com energia aqui se agravou mais do que imaginávamos. Nós estamos sem aula. O campus todo está sem energia. Atualmente, estamos com medo de perder esse semestre por conta disso”, relatou ao OitoMeia uma estudante do Campus de Piripiri, que não quis ser identificada.

O QUE A UESPI DIZ

Segundo a assessoria da Uespi ao OitoMeia, o campus de Piripiri está passando por uma reforma na rede elétrica de toda a unidade universitária. As aulas foram suspensas para que o processo possa ser concluído. O prazo é de que a obra seja concluída em 20 dias.

Questionada pela reportagem sobre a possibilidade do cancelamento do período letivo para os alunos da Uespi-Piripiri, a assessoria respondeu que não tem conhecimento dessa possibilidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 20h54
28°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 21°
32°

Sensação

11 km/h

Vento

89.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Contabilidade Santa Clara
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Terras joca
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica