Anuncio
Zona Rural

Alunos da rede estadual em Luzilândia estão sem aulas por falta de transporte para os professores

Alunos da zona rural de quatro localidades estão com ano letivo comprometido por falta de recursos para pagar os transportes dos professores.

03/05/2019 23h47Atualizado há 1 mês
Por: Edição Paula Andréas

Estudantes da rede estadual de ensino de quatro localidades do município de Luzilândia estão com o ano letivo comprometido devido a falta de transporte para os professores. A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) não liberou os recursos para a contratação dos transportes e por isso as aulas do período letivo não iniciaram na data prevista.

Os alunos das localidades DNOCS, Barrocão, Capim Grosso e Carnaúbas deveriam ter iniciado suas aulas no início de março, juntamente com o calendário letivo da sede do município. No entanto, de acordo com a Supervisora de ensino do Estado, Rita Cristiane, após a Operação Topique, deflagrada pela Polícia Federal contra fraude em licitação de serviços de transporte escolar no Piauí, 25% dos recursos foram cortados, atingindo a contratação dos transportes nos municípios.

De acordo com a supervisora Rita Cristiane, ainda, os transportes dos alunos não foram atingidos pela medida.  “Mas eu não tenho como mandar os alunos para as escolas e não ter professores nas  salas para ministrarem as aulas”, conta.

Enquanto espera uma solução por parte da SEDUC, vereadores da região do Dnocs, Barrocão e Carnaúbas estão negociando transportes alternativos para os professores, para que os alunos não sejam ainda mais prejudicados.

Quanto ao calendário letivo, a supervisora conta que já está sendo refeito para que seja cumprida a carga horária exigida. “O calendário dessas escolas terá que ser diferenciado. Há perdas, porque julho está comprometido, eles vão ter que estudar nas férias para compensar esses meses de março e abril que perderam, vamos pegar os sábados, vamos entrar em dezembro se precisar”, lamenta Rita Cristiane.  

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários