Anuncio
Crítica

Governos estaduais do Nordeste lançam campanhas contra o turismo sexual

As campanhas foram lançadas logo após a fala de Jair Bolsonaro sobre turismo no Brasil e "sexo com mulher". Entenda.

30/04/2019 15h16
Por: Edição Paula Andréas
Fonte: M de Mulher
106

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro declarou que o Brasil não pode ser um país de turismo gay e emendou: “Se quiser vir fazer sexo com mulher, fique à vontade”. Para além da flagrante homofobia, a fala de Bolsonaro também é irresponsável em relação ao problema do turismo sexual no Brasil.

Depois dessa declaração, o governo do Maranhão e de Pernambuco se posicionaram contra o turismo sexual. Através das redes sociais, esses estados mandaram “recados” alusivos ao assunto. Nenhuma das postagens faz menção a Bolsonaro, mas o timing diz tudo, não é mesmo?

O Maranhão mostrou que já está de olho nas festividades juninas e diz que o estado está de braços abertos aos visitantes, mas que não tolera a exploração de mulheres. “O Maranhão está à disposição dos turistas. A mulher maranhense, não”, enfatiza a post.

Governo do Maranhão ?@GovernoMA
 

Alô turistas! Estamos de braços abertos para mostrar as maravilhas do Maranhão. Mas saiba que repudiamos e condenamos todo e qualquer tipo de exploração sexual. Lembre-se sempre de denunciar qualquer situação que se enquadre neste crime.

69 pessoas estão falando sobre isso

 

 

 

A publicação maranhense está no ar desde o último domingo (28) e, ao que tudo indica, inspirou a manifestação do governo de Pernambuco. Isso porque o post assinado pela Secretaria da Mulher daquele estado grifa a frase “Pernambuco está à disposição dos turistas. A mulher pernambucana, não!”.

O post foi lançado nessa segunda-feira (29) e divulga o telefone da secretaria, além de incentivar as mulheres a fazerem denúncias através do 180 e do Disque 100.

 O Governo do Piauí, através da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres (CEPM-PI), também divulgou no início da tarde  de segunda-feira (29) uma imagem contra a exploração sexual de mulheres por parte de turistas com a seguinte frase: “O Piauí está à disposição dos turistas. A mulher piauiense, não”. 

 

Post da Cepm-Pi (Foto: divulgação) 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 00h21
24°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
24°

Sensação

11.1 km/h

Vento

85.7%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica