Anuncio
Veja o Vídeo

Raio atinge casa e gera grandes estragos na cidade de Pedro II. Ninguém ficou ferido

A forte descarga elétrica causou grande explosão e os moradores que estavam dentro do imóvel no momento do incidente, relatam que ficaram surdos após o estrondo.

22/03/2019 16h21Atualizado há 4 meses
Por: Edição Paula Andréas

Um raio atingiu uma residência e causou um grande estrago na comunidade Cabral, zona rural do município de Pedro II. O teto da casa foi destruído, eletrodomésticos danificados e móveis estragados, além de toda a rede elétrica que ficou prejudicada. A família no momento do incidente estava reunida na sala da casa, e  ninguém ficou ferido.

Pelas imagens registradas em vídeo por um dos moradores da casa, aparentemente  o raio causou um curto-circuito e toda a fiação elétrica foi destruída. Outras casas na vizinhança também tiveram curto circuito em suas redes elétricas, mas nenhuma com grandes incidentes.

A forte descarga elétrica causou grande explosão e os moradores que estavam dentro do imóvel no momento do incidente, relatam que ficaram surdos após o estrondo.

As fortes chuvas que atingem o Piauí costumam ser acompanhadas pelos raios que cortam o céu e podem causar estragos quando atingem áreas desprotegidas. Nem mesmo dentro de casa uma pessoa está totalmente a salvo desses fenômenos naturais e, em alguns casos, a única forma de ficar completamente seguro é instalar um para-raios no imóvel.  

Sem para-raios, alguns cuidados podem ser tomados, tais como: Evite contato com qualquer objeto que possua estrutura metálica, tais como fogões, geladeiras, torneiras, canos, etc. Evite ligar aparelhos e motores elétricos, para não queimar os equipamentos. Afaste-se das tomadas e evite usar o telefone. Desconecte das tomadas os aparelhos e eletrônicos tais como televisão, som, computadores, etc. Permaneça dentro de sua casa até a tempestade terminar.  Desligue os fios de antenas dos aparelhos.

Veja o vídeo:

 

 

 Video Reporter10.com

 Da Redação do Clica Luzilandia

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 15h50
33°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
33°

Sensação

5.7 km/h

Vento

39.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Luzilândia natural
Últimas notícias
Contabilidade Santa Clara
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica