Anuncio
Corso 2019
Corso de Luzilândia terá novo local de concentração e percurso alterado. Entenda!
A concentração do Corso, que tradicionalmente acontecia na Igreja de São Francisco, esse ano será na Praça de Santa Luzia.
01/03/2019 17h38Atualizado há 3 meses
Por: Edição Paula Andréas

O Corso de Luzilândia, que há seis anos anima o Carnaval da cidade, terá seu tradicional percurso modificado. Esse ano a concentração será na Praça de Santa Luzia e o desfecho acontece na Igreja de São Francisco. A mudança se deu por questões de logística, a estrutura para o Carnaval 2019 na Praça João José Filho, da forma que foi organizada, não comporta os carros, foliões e o trio, que esse ano puxará o Corso pelas ruas da cidade.

A concentração do Corso, tradicionalmente acontecia na Igreja de São Francisco, seguindo pelas ruas da cidade até a Praça João José Filho.  A música feita especialmente para o evento, pelo artista da terra, Edmilson Machuca, transformou em poesia o percurso. No entanto, visando a organização, a segurança dos foliões e o sucesso do Corso, esse ano foi necessário mudar o percurso.

“Esse ano a locação das barracas na Praça tomaram muito espaço, não tem como passar o trio e os carros que acompanham o arrastão. Além disso, todos os anos, o Corso compete com o barulho dos paredões que ficam na Praça durante a entrega das premiações”, explica Luzineide Braga, integrante do Grupo Reboque.

Veja Também:  Com novidades, o Corso promete ser a grande atração do Carnaval de Luzilândia

A concentração acontecerá na Praça de Santa Luzia com Trio Elétrico puxado pela Banda “Glória e Banda”. A saída será de frente a Boa Forma academia, seguindo pela Rua José de Melo,  Avenida João Batista Pinto até a Igreja de São Francisco, onde  será realizado a premiação das fantasias.

Corso 2019  1

De iniciativa do Grupo Reboque de Cultura, com o apoio do poder público, políticos, empresários e comerciantes da cidade, desde que foi criado, em 2013, o Corso de Luzilândia vem se moldando à realidade local. Tradicionalmente os CoRsOs CaRnAvAlEsCoS são desfiles utilizando carros enfeitados, onde são premiados os que se destacam. Em Luzilândia o Corso arrasta a multidão pelas ruas, a maioria a pé, mas muitos de motos e carros acompanham o cortejo.

Da Redação do Clica Luzilândia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários