Anuncio
Reformas

W. Dias vai à Alepi apresentar reformar e anuncia que 18 áreas serão reduzidas

As declarações foram dadas durante a inauguração do Rodoanel de Teresina que liga às BRs 316 e 343.

10/02/2019 00h02
Por: Edição Paula Andréas
241
Wellington Dias (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)
Wellington Dias (Foto: Ricardo Moraes/OitoMeia)

O governador Wellington Dias (PT) deve se reunir na próxima segunda-feira (11/02) com os deputados estaduais para apresentar aos parlamentares a reforma administrativa que prevê a redução de R$ 300 milhões nas despesas do Governo do Piauí. À imprensa, o petista adiantou que cerca de 18 áreas serão reduzidas para gerar tal economia. As declarações foram dadas durante a inauguração do Rodoanel de Teresina que liga às BRs 316 e 343.

“Na segunda eu vou estar apresentando aos parlamentares, que comigo têm a tarefa de dividir a responsabilidade, como base do governo, mas também quero ir à Assembleia apresentar aos deputados que são da oposição e espero que a gente tenha o entendimento para que possamos votar muito rapidamente e ter a aprovação. Respeitando, claro, a ordem de analise dos projetos da Assembleia. Enfim, espero que possamos muito rapidamente ter a aprovação”, destacou Wellington Dias.

Outro dado apontado pelo petista é quanto à quantidade de deputados que devem ser convocados para assumir alguma pasta na gestão de Dias. De acordo com o chefe do executivo estadual, a ideia é, a princípio, não chamar nenhum membro da Alepi e se houve esse chamamento será em um número muito pequeno.

Entre os cortes que devem ser feitos para conseguir reduzir as despesas do Estado, o petista explicou que 80% deles devem ser feitos na parte de contratos extraquadro e nos custeios. “Diria que mais ou menos 80% dos cortes estão centrados nessas duas áreas. Vamos estar apresentando ao Piauí, inclusive, a importância disso para o estado não perder capacidade de investimento”, completou Wellington Dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 09h29
29°
Poucas nuvens Máxima: 36° - Mínima: 22°
29°

Sensação

19.9 km/h

Vento

50.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
dia dos pais max magazine
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica