domingo, 24 de junho de 2018
86 99956-1389

12/03/2017 ás 20h06 - atualizada em 14/03/2017 ás 10h21

1.824

Redação

Luzilândia / PI

Motociclismo: Luzilândia sedia o IV Bate e Volta
O evento é uma confraternização entre os apaixonados por motociclismo, mas mobiliza a cidade, que participa da programação, e a economia local.
Motociclismo: Luzilândia sedia o IV Bate e Volta

Luzilândia sediou neste fim de semana o IV Bate e Volta, evento que movimenta a cidade com a presença de motociclistas de várias regiões do Piauí e estados como Ceará, Maranhão e até Pernambuco. O evento é uma confraternização entre os apaixonados por motociclismo, mas também mobiliza a cidade, que participa da programação, e investe na economia local.



Veja mais fotos do Evento



Jailson Daylon, da equipe Hunters Adventure de Luzilândia, é o idealizador do Bate e Volta. Ele explica que a I edição foi pensado apenas como evento de amigos apaixonados por motos, mas que ao longo desses quatro anos vem crescendo e mobilizando a cidade. “É uma confraternização entre amigos, mas todo ano vem aumentando o número de participantes, porque alguns vêm e gostam, no outro ano retornam e convidam mais dois, três amigos e assim a cada ano  vem mais  e mais pessoas”, explica.



 Jailson Daylon, idealizador do evento



Essa grande quantidade de participante tem saldo positivo para a economia local. Jailson explica que quatro pousadas foram mobilizadas em Luzilândia para receber os motociclistas, além da AABB que foi alugada como área de campi, mesmo assim a residência da família Teixeira ainda ainda acolheu alguns integrantes do grupo. Junta a isso, o dinheiro que entra no comércio local para a alimentação e bares. “Os empresários ainda não veem o evento como eu quero que vejam, como algo que   traz renda para a cidade, além do emprego temporário que gera, porque já visando o evento tem pousada que contrata funcionários temporariamente pra atender a demanda, bares contrata garçons e assim vai”, conta Jailson.



 



Além da economia, o estilo e as motos dos visitantes é uma atração para a população que, por curiosidade, se envolve na festividade. Além do moto passeio, na Programação tem show de Rock e entrega de troféus de participação, que serve como lembrança do evento.



 O humorista Vinicius Karcan se apresentou no evento



O Bate e Volta é de iniciativa privada, mas contou com o apoio do Prefeito Ronaldo Gomes, que participou do evento e contribui para as despesas. Segundo Ronaldo iniciativas como essa precisam ser valorizadas porque traz beneficio para o município. Jailson também destacou o apoio do Francisco do Posto Santa Luzia, grande apoiador do evento e de sua família que, segundo ele, sem a ajuda desses o evento não teria sido o sucesso que foi.





 





 





 



 





 





 





 





 





 





 





 





 





 



 


FONTE: Da Redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium