Terça, 18 de setembro de 2018
86 99956-1389

11/03/2017 ás 13h02 - atualizada em 13/03/2017 ás 15h35

583

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Secretária Municipal de Saúde entrega cargo a Ronaldo Gomes em Luzilândia
Em três meses de mandato, essa é a terceira Secretaria em que nomeados pelo Prefeito Ronaldo Gomes entregam o cargo.
 Secretária Municipal de Saúde entrega cargo a Ronaldo Gomes em Luzilândia

A fonoaudióloga, Líbia Régis, filha do Deputado Estadual Ismar Marques, que exercia a função de Secretária de Saúde do município de Luzilândia, entregou ontem uma carta requerendo sua exoneração no Gabinete do Prefeito Ronaldo Gomes. Em três meses de mandato, essa é a terceira Secretaria em que nomeados pelo Prefeito Ronaldo Gomes entregam o cargo.



Líbia Régia não quis comentar sua saída, mas confirmou a informação a esse veículo de comunicação. A ex-secretária entrega o cargo em um momento em que a Secretaria de Saúde passa por dificuldades de estruturação e de atendimentos, com postos de saúde sem funcionar, sem atendimento odontológico em todos os postos, e sem material para oferecimento de serviços. De acordo com a atual gestão, tal estado é herança da ex-gestão, que deixou os postinhos de saúde em estados críticos.



Recursos foram repassados para a saúde do munícipio  através de emendas parlamentar do Deputado Federal Paes Landim (R$ 199.994,00) e do Senador João Vicente Claudino (R$ 583.000,00) ainda do ano de 2016 para a aquisição de material permanente de saúde. De acordo com a ex-secretária, essas informações foram repassadas por ela à sua então equipe, e a mesma solicitou e orientou que fossem executadas as aquisições conforme trata as emendas.







Porém, em quase três meses de gestão, a situação dos postos de saúde ainda não se normalizaram, e a população sente dificuldade em ter atendimentos básicos que deveriam ser oferecidos pelo município.



Além da Secretaria de Saúde, os vereadores Cabeto Garcia (PSB) e Deusimar Lopes (PMDB) que foram nomeados Secretários de Desenvolvimento Rural e de Agricultura, respectivamente, também entregaram as pastas dias depois de assumir, alegando interesses pessoais para se desligarem das Secretarias.


FONTE: Da redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium