Sexta, 22 de junho de 2018
86 99956-1389
Geral

23/01/2017 ás 17h21

305

Redação

Luzilândia / PI

Advogado criminalista alerta para o cuidado com postagens caluniosas na web
A pessoa que comenta uma postagem desse tipo também pode sofrer punições.
Advogado criminalista alerta para o cuidado com postagens caluniosas na web

O advogado criminalista Ricardo Pinheiro falou sobre os cuidados que são necessários ter ao postar qualquer publicação na rede social. Hoje em dia é comum encontrar acusações e denúncias em postagens, o que para o advogado representa um risco que deve ser bem pensado já que a pessoa pode ser indiciada por denunciação caluniosa.



Sem sombra de dúvida se descoberto que a postagem é falsa aquela pessoa cometeu o crime de denunciação caluniosa e não havendo crime essa pessoa pode incorrer ainda num dano e numa indenização", explicou o advogado.



A pessoa que comenta uma postagem desse tipo também pode sofrer punições. "Eu vejo essa postagem e acabo comentando e piorando a situação, você está atuando como coautor ou como partícipe", completou.



Para evitar problemas, Ricardo faz o alerta de que não sejam feitas acusações pela internet desde que não hajam provas. "Não acuse ninguém sem provas porquê isso pode gerar consequÊncias drásticas na vida da pessoa", concluiu.



 



 



Fonte: CidadeVerde


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium