domingo, 24 de junho de 2018
86 99956-1389

01/01/2017 ás 10h31 - atualizada em 19/01/2017 ás 00h32

451

Redação

Luzilândia / PI

Ronaldo Gomes é empossado prefeito e conquista maioria na Câmara
A maior expectativa da noite era para o voto da vereadora Gilmara Gil, por ser amiga e ter apoiado a candidatura de Alderico Tavares.
Ronaldo Gomes é empossado prefeito e conquista maioria na Câmara

Com a Câmara de vereadores lotada, o prefeito Ronaldo Gomes e sua vice Jaqueline Aguiar, foram empossados na madrugada deste 01 de janeiro em Luzilândia, juntamente com os vereadores eleitos no ultimo pleito, destes, seis votaram na chapa encabeçada pela vereadora Nazinha, mãe do então prefeito, dando a esse a maioria na câmara.



A maior expectativa da noite era para o voto da vereadora Gilmara Gil, por ser amiga e ter apoiado a candidatura de Alderico Tavares, esposo da deputada Janainna Marques. Os boatos de sua adesão à chapa apoiada pelo Prefeito Ronaldo Gomes se confirmaram e ele consegue eleger sua mãe Nazinha a presidência da Câmara.







A mesa diretora fica constituída por:

Presidente - Nazinha (PTC)

1. Vice - João Filho - (PR)

2. Vice - Cabeto - (PSP)

Secretário - Gilmara Gil - (PTB)

Tesoureiro - Fernando Aguiar - (PMDB)

A chapa  contou ainda com o apoio do vereador Deusimar - (PMDB).



Dos 11 vereadores eleitos, o Cabeto e Deuzimar assumiram as secretarias de Desenvolvimento Rural e Agricultura e Abastecimento respectivamente, cedendo suas cadeiras para os vereadores suplentes Morgana e Raimundinho. Além das duas secretarias, também foram nomeados os secretários de Administração: Antônio Carlos Teles; Finanças: Rosacleia Azevedo (irmã de Ronaldo Gomes); Saúde: Líbia Regis ( filha de Ismar Marques); de Educação: Maria do Socorro (esposa de Ronaldo Gomes); e de Ação Social: Rosalba de Sousa (irmã de Ronaldo Gomes).  Foi ainda anunciado que outros Secretários serão nomeados posteriormente.





Ronaldo Gomes em sua fala, manteve um discurso apaziguador,  chamando os vereadores de oposição a trabalhar juntos pelo povo de Luzilândia e dizendo que não iria julgar a ultima Administradora, Ema Flora. “A atual gestão hoje (...) Não vou criticar e julgar, porque ninguém  sabe a dificuldade de está lá, vou saber depois que eu tiver o domínio daquela casa, porque o prefeito é apenas um Administrador que vai administrar o que é do povo”, destacou.





Após a solenidade de posse, em caminhada Prefeito, vereadores da chapa que o apoiam e uma multidão que assistia toda a sessão solene em um telão colocado do lado de fora da câmara seguiram em caminhada até a Praça João José Filho, onde acontecia a festa de posse com a banda Dom Ruan.



 



Da Redação/ Paula Andréas para o ClicaLuzilândia



 


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium