domingo, 24 de junho de 2018
86 99956-1389

27/10/2016 ás 23h10

500

/

ENEM: Professora de redação cria esquema valioso e conteúdo viraliza na net
ENEM: Professora de redação cria esquema valioso e conteúdo viraliza na net

Tarsila Baylão é uma professora que, como outros, resolveu usar as redes sociais para ajudar seus alunos. A poucos dias da prova do Enem, ela fez um esquema bastante simples para dar algumas dicas de redação que, como muitos de nossos leitores devem saber, é o pesadelo de vários alunos.


O material elaborado por Tarsila depois de uma vasta pesquisa em aulas no YouTube e muito material didático foi postado em uma série de seis fotos e, desde sua divulgação, o conteúdo vem sido compartilhado freneticamente. O motivo? Possivelmente a forma resumida e eficiente que ela encontrou de dar dicas preciosas de redação. Veja abaixo:


 



 



 



 




 




 




 


Graduada há seis anos em Letras, Tarsila dá aulas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Redação. Como sempre gostou de desenhar e tem uma caligrafia impecável, depois de um aulão preparatório para a prova do Enem, seus alunos sugeriram que ela fizesse um esquema e publicasse o material no Facebook.


Já que sempre teve mais facilidade de trabalhar com mapas mentais e fluxogramas, a professora não pensou duas vezes e aceitou o desafio dos alunos. A publicação foi tão eficiente que ela está recebendo mensagens de pessoas do mundo todo: são estudantes, mães, pais e professores que agradecem as dicas e elogiam a organização da jovem professora.


A ideia de deixar a postagem pública veio da irmã de Tarsila, que é jornalista e argumentou que, dessa maneira, o conteúdo seria acessível a mais pessoas. Realmente, muitos alunos agora podem, de forma democrática, aproveitar as dicas e pensar em estratégias para a prova.


 


FONTE: Mega Curioso

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium