Quarta, 24 de abril de 2019
86 99956-1389
Luzilândia

12/04/2019 ás 14h46 - atualizada em 14/04/2019 ás 10h17

155

Edição Paula Andréas

Luzilândia / PI

Centro de Referencia à Criança com Autismo é inaugurado em Luzilândia
O Centro vai oferecer na cidade de Luzilândia e região serviço especializado às pessoas com TEA (Transtorno do espectro Autista).
Centro de Referencia à Criança com Autismo  é inaugurado em Luzilândia

O Centro de Referência à criança com autismo "Pedro Marques Demes" foi inaugurado na manha deste sábado (13). O local é uma ação do Governo do Piauí através de inciativa da deputada Janainna Marques e vai oferecer na cidade de Luzilândia e região serviço especializado às pessoas com TEA (Transtorno do espectro Autista). 


Famílias de autistas luzilandenses e da região passarão a contar agora com mais um apoio para o tratamento adequado desses pacientes, com o Centro de Referencia à Criança com Autismo, que dispõe de profissionais especializados como psiquiatra, neurologista, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional e vai atender não somente a demanda do município de Luzilândia, mas também de cidade vizinhas.



Foto: divulgação



Foto: divulgação



Foto: divulgação



Foto: divulgação


 


Para a vice-prefeita de Joca Marques, Fernanda Marques, uma das incentivadoras e apoiadoras do projeto, ter perto desses familiares um local onde possam se informar e cuidar de suas crianças incentiva o diagnóstico e tratamento e combate o preconceito.


 


 “Quando os pais aceitam e compreendem já é meio caminho andado. O Centro oferecerá um atendimento multidisciplinar, com vários profissionais, inclusive a neuro que vai vim é a melhor em autismo do Piauí”, informou Fernanda Marques.


 


O Centro de Atendimento ás Crianças com Autismo Pedro Marques Demes será inaugurado amanhã (13) às 09h30 e ficará localizado na Rua Geraldo Pinto S/N, Centro de Luzilândia. Também será  realizada a entrega de novos equipamentos para o Hospital Estadual gerson Castelo Branco. 


 


Sobre o Autismo


 autismo é um problema psiquiátrico que costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais às vezes apareçam já nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança. Que fique claro: os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Mas eles têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas e dão mostras de viver em um mundo isolado. ( Fonte: Saúde/abril)


Da Redação do Clica Luzilândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium