Anuncio
Greve na Uespi

Docentes da Uespi iniciam greve por tempo indeterminado em todos os Campi

Queremos dialogar e não grevar, diz presidente do Sinte sobre protestos

19/03/2019 00h29
Por: Edição Paula Andréas

Os docentes dos sete campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) deflagraram nesta segunda-feira (18) um movimento grevista por tempo indeterminado, reivindicando o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que implica na implantação de progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho para os servidores.

A categoria encontra-se reunida em um ato em frente à sede do Sinte-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), pedindo por melhorias nas condições de trabalho e pela realização de um novo concurso público para efetivação do quadro docente. Os professores querem ainda a nomeação de todos os classificados no último concurso para a Uespi e a reposição das perdas salariais dos últimos seis anos, além de exigir do Governo a garantia de recursos para execução de atividades acadêmicas como ampliação das bolsas de iniciação científica, programas de extensão, monitorias remuneradas e bolsas de trabalho.

Dentre as reivindicações da categoria, as principais são: o reajuste salaria de 4,17%, a aposentadoria dos servidores, mudança de classes e níveis e melhores estruturas nas escolas de todo o Piauí.

Paulina Almeida, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (Sinte), conta que o ato tem como principal objetivo buscar o diálogo com o governo e com o Secretario de Educação. “A pauta é imensa e não estamos sendo atendidos em nenhum ponto. A intenção do movimento não é chegar a greve, nós acreditamos no diálogo, no entendimento e é neste caminho que estamos seguindo”, afirma. 

Segundo Paulina, este é o quarto ato realizado pela categoria. “Já fizemos assembleias e duas manifestações. Precisamos de uma solução para tantos problemas. O governo é o mesmo, então eles precisam assumir suas responsabilidades. Estamos construindo um diálogo, mas se não houver esse entendimento entre as partes, então partiremos para o movimento grevista”, completou.

 

Fonte: PortalODIA

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h18
22°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
22°

Sensação

14.1 km/h

Vento

85.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Portal da beleza acessórios
Luzilândia natural
Últimas notícias
Contabilidade Santa Clara
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica