Anuncio
129 anos

Veja como foi as comemorações do aniversário de Luzilândia

Uma programação especial, que iniciou dia 08 com as comemorações do dia da mulher, marcaram as comemorações.

11/03/2019 10h00Atualizado há 2 meses
Por: Edição Paula Andréas
Foto: PML
Foto: PML

Luzilândia completou neste domingo (10) seus 129 anos de emancipação política, e a Gestão “Construir e Servir” ofereceu à população uma vasta Programação entre shows, inaugurações e outros eventos que iniciou dia 08, com as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

O tradicional café da manhã às mulheres, em comemoração ao dia alusivo a elas, foi oferecido no mirante ao lado da igreja Matriz de Santa Luzia, onde foi celebrado uma missa. As festividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em Luzilândia, tiveram sua continuidade na parte da tarde e noite com uma programação especial.

Na parte da tarde, uma partida de futebol entre times femininos, no Estádio Municipal Prefeito Raimundo Marques, deu continuidade às comemorações. Na partida, o time de Albatrois, do Dilma Rousseff, em Luzilândia, levou a pior, sendo derrotado por 4x1 pela equipe visitante das Coleguinhas, do Porto Formoso-MA. Já no Vôlei, a seleção feminina fez bonito e ganhou a partida em cima da seleção de São Bernardo -MA. A equipe, subestimada pelas adversárias, mostrou que a dedicação e  a união da equipe  pode ser instrumento de vitória. 

À noite foi realizado mais uma edição do Projeto de dança “Mulher em Ação”,  que tem à frente  o mestre de capoeira Mucuim, com  o apoio de sua esposa, a vereadora Gilmara Gil. No evento, houve a realização de um coquetel para as mulheres e sorteio de Brindes, fechando assim as festividades do Dia Internacional da Mulher em Luzilândia.

 

Ainda no dia 08,  o Prefeito Ronaldo Gomes inaugurou a Escola João Lopes de Sousa, no Povoado Jenipapeiro. Durante a cerimônia, antes do corte da fita inaugural, foi realizado brincadeiras e oferecido um coquetel à comunidade. A origem dos recursos e o gasto total com a obra não foram informados pelos veículos de comunicação da gestão.

 

Dia 09, o destaque foi para os eventos esportivos, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer do Município, que tem à frente o Secretário Paulo Sat. Durante a manhã foi a vez do atletismo masculino, com a saída do Povoado candeeiro até a Praça João José Filho. Destaque para o atleta Zé Filho (Zezinho papalégua), que ano passado ficou em segundo lugar, mas esse ano, durante o percurso se destacou dos demais competidores e levou o primeiro lugar. Também foi realizado o ciclismo adulto e infantil e a tradicional Regata de Canoas

 

Na parte da tarde, aconteceu a final da Taça Cidade de Luzilândia de Futebol Veteranos, no Estádio Municipal Raimundo Marques, entre as equipes do Barça do Candeeiro contra a equipe do Colônia. No jogo, Colônia consagrou-se campeã, vencendo a equipe do Barça pelo placar de 3x1

 

Um culto ecumênico foi realizado à noite com a participação da cantora nacionalmente conhecida Shirley Carvalhaes. Organizado pelas igrejas evangélicas de Luzilândia, o evento contou com a presença de pastores de diversas igrejas de Luzilândia e também foi alusivo às comemorações do aniversário da cidade, reunindo milhares de pessoas na Praça João José Filho.

 

Neste domingo, data do aniversário de Luzilândia, foi realizada a tradicional missa em alusão ao aniversário e o corte do bolo. Durante o evento foi entregue à população mais uma ambulância, agora o município conta com dois veículos para auxiliar à saúde da população em Luzilândia. O novo prédio da Prefeitura de Luzilândia, que foi totalmente reformado também foi inaugurado. Também houve sorteio de brindes para os presentes.  O deputado Estadual Evaldo Gomes, apoiado pelo Prefeito nas ultimas eleições, esteve presente na solenidade.

 

Para finalizar as festividades do aniversário da Luzilândia, um grande show na Praça João José Filho foi oferecido aos luzilandenses: Mara Pavanelly. Grupo Jeito Novo, Forró Clarear com Hugo Costa, Rosa Xote realizaram uma bonita festa que foi até raiar o dia.

Da Redação do Clica Luzilândia/ Com informações e fotos da Ascom da PML

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Luzilândia - PI
Atualizado às 08h39
29°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
32°

Sensação

18.8 km/h

Vento

64.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Dr. Saboia
Blogs e colunas
Contabilidade Santa Clara
Portal da beleza acessórios
Últimas notícias
Terras joca
Mais lidas
Ponto do Açaí
Kurica